Organização Para Desorganizados – 5 Dicas Para Acabar Com A Bagunça Na Sala De Estar

O tema organização é um dos mais importantes na decoração. E já que a sala de estar é o principal cômodo da nossa casa, nada melhor do que deixar ela organizada e apresentável para receber bem as visitas.

A organização de toda a casa deve sempre iniciar a partir da sala de estar, pensando nisso separamos cinco dicas pontuais para você manter esse espaço organizado e acolhedor:

Tenha consciência do espaço

É importante se limitar ao espaço disponível, para que a decoração não fique carregada. Preste atenção no tamanho dos sofás para que não prejudique a circulação das pessoas.

Prefira mesas de centro retangulares e circulares, e de material acrílico ou de vidro, que causam a sensação de amplitude no espaço e não fazem o espaço parecer menor.

Sala de Estar Organização

Móveis funcionais

A praticidade e organização são duas vertentes que devem caminhar juntos, então a escolha dos móveis é importante, prefira os modelos funcionais, que além de deixar a sua sala mais bonita, facilitarão na hora de organizar tudo.

Os pufes com aberturas, que imitam um baú, são úteis na hora de guardar mantas e outros itens, além de serem importantes objetos decorativos e funcionais. Ficam perfeitas quando inseridas nas laterais do sofá ou em um cantinho diferenciado.

Puff mesa de centro

Use caixas organizadoras

Itens de organização são importantes, escolha cestos e caixas organizadoras que combinem com o décor escolhido. Eles podem ser utilizados para guardar objetos, fotos, livros e até mesmo documentos.

Bandejas

As bandejas ajudam a criar um espaço ainda mais charmoso, que pode contar com objetos como taças, garrafas e velas, permitindo a composição de um espaço sofisticado e moderno.

bandejas na decoração

Organize os cabos

Com muitos aparelhos eletrônicos, na maioria dos casos ocorre uma confusão de cabos no ambiente, para isso uma dica importante é etiquetar cada cabo, evitando de confundir o cabo da televisão com o do home theater, por exemplo, também é válido manter os carregadores, adaptadores e pilhas em uma caixa, facilitando na hora de encontra-los.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply