Organizando os sapatos com a ajuda das sapateiras

Acordar de manhã e ir se arrumar para trabalhar. Parece que o dia já amanheceu te pregando peças e, para ajudar, você não conseguiu encontrar o outro pé do sapato. Já aconteceu? Aposto que sim, pelo menos uma vez. É muito normal esse tipo de coisa, principalmente para quem vive na correria do dia a dia e acaba se esquecendo de detalhes, ou está tão cansado que nem lembra onde colocou os sapatos. Porém, graças a alguém que provavelmente passou pela mesma situação, apareceram formas alternativas de organizar os sapatos com praticidade e evitar esse tipo de situação além, claro, de ajudar a manter o cômodo e o guarda-roupa organizado.

Surgiram sapateiras de todos os estilos para ajudar a organizar os sapatos. Desde sapateiras compactas – em geral mais simples e baratas – até sapateiras de mobília, de várias cores, formatos e modelos para encaixar na decoração da sua casa. Algumas são muito discretas, inclusive. Podem ficar em locais escondidos para não influenciar na organização do ambiente. Outras são feitas para serem vistas, de modelos inusitados que levam uma característica interessante à decoração do ambiente em que será disposta. De qualquer forma, cada um se apropria da sapateira que melhor lhe convém, e existem até pessoas que inventam e encontram outras formas de organizar os sapatos, transformando antigos móveis em sapateiras, ou criando no quarto um lugar próprio para os sapatos, de forma que fiquem expostos, porém organizados e com muito estilo.

Sapateira dos sonhos
Sapateira dos sonhos

É necessário haver essa organização com os sapatos por vários motivos, mas principalmente por praticidade e comodidade, para que não haja uma perda de tempo matinal, por exemplo, procurando os sapatos que serão utilizados no dia. Por isso, recomenda-se que a sapateira seja organizada de forma sábia. Por exemplo, colocando em evidencia os sapatos de uso diário, facilitando assim o dia a dia daquele que estará utilizando a sapateira. Além disso, recomenda-se a organização por cores e modelos de sapatos, o que também ajuda na hora de procurar um modelo para sair. Ou seja, além de poupar tempo, ajuda a manter o quarto organizado e o guarda-roupa funcional – pois nada mais complicado e chato que ficar se revirando para encontrar o calçado que precisa utilizar no dia.

Portanto, não tenha medo e invista no uso de sapateiras para a organização dos seus calçados, facilitando o dia a dia e mantendo a casa em sua devida ordem. As sapateiras, independente do estilo, são fáceis de serem encontradas, por isso, não há desculpas: encontre a que mais combina com a sua decoração e que se encaixe com suas necessidades e organize-se, lembrando de manter os sapatos dispostos da forma mais prática: os mais utilizados na frente, separando os modelos e cores.

3 comentários

  • Parabéns pelas ideias.
    Gostei do que vi. Obrigada, Elenita

  • Gostei do que vi, parabéns. Obrigada, Elenita

  • Onde compro?

Deixe seu comentário