Organizando a sala de jantar

Separamos algumas dicas para você acertar em cheio na hora de organizar a sua sala de jantar. Lembre-se que ela é um cômodo estratégico da sua casa, pois é onde você recebe suas vistas. Vale a pena ver!

A sala de estar é um dos principais espaços da casa, afinal, é nela que a família e amigos se reúnem para fazer refeições e aproveitar para botar o papo em dia. Justamente por ser um ambiente de confraternização, é importante que a área seja bem decorada e organizada.

Curiosamente, montar e organizar uma sala de jantar não é uma tarefa difícil. A principal dica para acertar na decoração do espaço é investir em móveis e objetos essenciais para a área, tornando-a mais prática e bela.

Um desses móveis é a mesa. Dê preferência por modelos maiores, como a mesa de jantar 6 lugares, que possui amplo espaço, garantindo que toda a família e convidados consigam se acomodar confortavelmente durante as refeições e lanches.

Sala de Jantar - Mesa

Ao investir na sua mesa de jantar 6 lugares, tenha alguns cuidados especiais. Caso a área do cômodo seja reduzida, opte por modelos de mesa mais compactos, como o redondo ou quadrado. Essas versões otimizam o espaço, deixando mais área livre para circulação.

Outra dica essencial para sala de jantar pequena é o local de instalação da mesa. Sempre prefira deixar o móvel num canto com pouca circulação, o que facilitará a movimentação pelo cômodo. Agora, se a sala for maior, não há restrição alguma.

Eleita a mesa de jantar 6 lugares, escolha móveis acessórios que darão maior funcionalidade para a área. É o caso de aparadores e pequenos balcões, que ajudarão a manter o cômodo melhor organizado.

Organização da sala de jantar

Inclusive, esses móveis podem servir de apoio para objetos decorativos, como vasos e arranjos florais, ou ainda para eventuais utensílios domésticos utilizados durante as refeições, abrindo mais espaço na mesa.

Complemente a organização e decoração da sala de jantar com acessórios. Um tapete sob a mesa, por exemplo, torna o ambiente mais aconchegante e belo, além de evitar as chances de riscos no piso.

Também vale a pena investir em quadros, espelhos com molduras diferenciadas ou objetivos decorativos criativos, para serem utilizados em paredes, dando personalidade ao ambiente.

Outro objeto que faz toda a diferença é o lustre, seja com design clássico ou moderno, instalado estrategicamente sobre a mesa, conferindo um charme especial à área.

Deixe seu comentário