Organizando sua casa para receber os amigos para uma festa

Ser anfitrião de uma grande festa entre amigos – ou até mesmo de algo bem mais simples, como um aconchegante happy hour – pode dar um certo trabalho. Isso porque, apesar do prazer imenso que é receber as pessoas que a gente gosta, uma reunião dentro de casa exige certas adaptações a se fazer para o momento da festa. Não importa qual seja o tamanho do evento, é sempre bom lembrar: é indispensável que sua casa sofra por mudanças para a noite da festa.

festa com amigos em casa
festa com amigos em casa

O primeiro ponto a se pensar é em onde você vai organizar e acomodar os convidados. Se for no salão do prédio, o espaço não chega a ser um problema. Mas se a festa for dentro da sua própria casa, pode ter certeza de que algumas incursões pelo design inicial dos móveis de casa serão feitas. Entre empurrar um pouquinho um armário da cozinha ou arredar para perto da parede o rack TV, é provável que alguns dos seus móveis (ou até a maioria deles) não terminem a noite exatamente no mesmo lugar em que estavam quando a festa começou.

amigos jogando poker em casa
amigos jogando poker em casa

Manter a higiene dos diversos cômodos da casa também é imprescindível para deixar feliz quem vai fazer parte da sua festa, com aquela sensação de que está em uma casa aconchegante. Se você é do tipo que adora uma bagunça no quarto, junte forças para melhorar o aspecto do cômodo – ainda que não seja um lugar de socialização em uma festa, o quarto deve estar sempre muito arrumado, para o caso de alguma emergência (como convidados com bebês, por exemplo).

O banheiro também deve estar impecável e muito cheiroso, assim como a cozinha, que é um dos diversos locais de socialização dentro da festa nesse tipo de ambiente. Além disso, sempre esteja bem preparado para conseguir acomodar a todos os convidados sentados, seja movendo os móveis de forma estratégica, seja alugando novos móveis para que não falte um lugarzinho para ninguém.

amigos cozinhando em casa
amigos cozinhando em casa

Além de tudo isso, claro, não pode faltar comida e boa música. Se você caprichar nesses quesitos e tomar o maior cuidado possível com o aspecto da sua casa na hora de receber as pessoas, não existem dúvidas de que sua festa, grande ou mais íntima, será um sucesso.

3 comentários

  • It’s really a nice and useful piece of info. I’m glad that you shared this helpful info with us. Please keep us up to date like this. Thanks for sharing. wiÄ™cej

  • you’re really a good webmaster. The website loading speed is amazing. It seems that you are doing any unique trick. In addition, The contents are masterpiece. you have done a wonderful job on this topic! Skocz

  • Perspicacious Blue could prepare well-grounded been a gathering of chipboards and wires but they made it look fantastic.
    It looked scary and exciting – like something abroad of 2001, a major, deadly, supercool stony force
    Immersed Titillating could contain righteous been a group of chipboards and wires but they made it look fantastic.
    It looked crawly and charming – like something out of 2001, a monstrous, black, supercool unsparing tool along

Deixe seu comentário