Erros que você não deve cometer ao montar uma cozinha modulada

A cozinha modulada tem sido uma das principais escolhas na hora de montar e decorar o cômodo. Também pudera: essa é uma opção econômica e versátil que ajuda a garantir um resultado incrível no ambiente.

Mas quem investe nessa opção costuma cometer alguns deslizes que podem prejudicar a funcionalidade e beleza do ambiente. Confira aqui quais são os principais erros e fuja deles na hora de montar sua cozinha modulada!

Falta de planejamento

Erros que você não deve cometer ao montar uma cozinha modulada

Acredite, ter um planejamento faz toda a diferença na hora de montar sua cozinha modulada. Com ele, é possível comprar os móveis adequados para o cômodo, evitando desperdício de dinheiro.

Para elaborar um planejamento, procure analisar a quantidade de utensílios domésticos que possui, para garantir móveis numa quantidade suficiente para organizá-los.

Veja aqui dicas e tendências de cozinha para o ano de 2019!

Ademais, defina um estilo decorativo que mais aprecia, se tradicional, minimalista ou contemporâneo, por exemplo, e compre itens de acordo com seu gosto.

Outro detalhe importante do planejamento: estabeleça previamente um valor que poderá gastar na cozinha modulada e procure cumprir esse total, para não estourar seu orçamento e ficar no vermelho.

Na cozinha é necessário todo um planejamento, assim, você pode ver muito mais sobre cozinhas planejadas, quais são os erros comuns cometido porque tem uma, o que é muito debatido, o que não é indicado, como isso é feito diariamente e muito mais.

Excessos

Erros que você não deve cometer ao montar uma cozinha modulada

Comprar uma quantidade exagerada de móveis não é recomendado. O acúmulo de itens pela cozinha pode prejudicar a mobilidade pela área, inclusive a decoração do cômodo.

Veja aqui como decorar sua cozinha com pia e fogão embutidos!

Garanta somente o que realmente precisa para tornar o cômodo prático e bonito, e fuja do excesso, o que é uma ótima dica para economizar ao montar a cozinha. Em uma cozinha é necessário pensar em como os cômodos serão utilizados todos os dias, pense nisso bem ao planejar.

Não medir a área do cômodo

Erros que você não deve cometer ao montar uma cozinha modulada

Esse é um dos erros mais comuns. Saber a medida da cozinha, especificamente do local onde pretende instalar os móveis, é primordial para comprar itens que caibam no espaço.

Por isso, antes de começar a procurar móveis para sua cozinha modulada, meça piso e altura de paredes. Tenha esses dados consigo e os considere ao escolher cada item que será utilizado no cômodo.

Não atentar à qualidade dos móveis

Erros que você não deve cometer ao montar uma cozinha modulada

A qualidade da cozinha modulada é um dos fatores primordiais a serem considerados. Móveis pouco resistentes e com péssimo acabamento duram pouco e prejudicam a decoração, exigindo constantes gastos com manutenções ou trocas. Por isso, não abra mão da qualidade.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply