Otimizando espaços no quarto de casal

Quando o espaço do quarto de casal é reduzido, qualquer centímetro é importante e faz a diferença, seja para montar e organizar o cômodo ou para melhorar a circulação pela área.

Curiosamente, não é todo casal que consegue trabalhar com espaços limitados e montar um quarto completo, o que pode prejudicar a funcionalidade do ambiente e sua decoração.

No entanto, dá para fugir desses problemas e garantir um ambiente incrível! O segredo está em otimizar o espaço no quarto de casal, aproveitando-o melhor sem tirar sua praticidade.

A seguir, confira dicas para otimizar a área disponível no quarto, montar um ambiente completo, funcional e aconchegante para o casal!

Invista em móveis essenciais e compactos

O recomendado é trabalhar somente com móveis essenciais ao quarto, evitando exageros que poderão comprometer a área disponível. Por isso, invista apenas nos móveis fundamentais, aqueles que serão usados diariamente.

quarto casal otimizado

Entram nessa lista o guarda-roupa casal (preferencialmente o modelo com porta de correr), cama, criado-mudo e cômoda. Sempre procure por versões compactas, que são menores, porém que tenham um maior espaço interno, o que possibilitará armazenar uma maior quantidade de objetos.

No momento da compra dos móveis, uma dica importante é ter consigo as medidas do quarto, para adquirir itens que caibam na área e não prejudiquem a passagem no cômodo.

Instale os móveis junto às paredes

Uma dica preciosa de instalação dos móveis é procurar colocá-los junto às paredes, deixando a área central livre, de modo a facilitar a circulação pelo cômodo. Ademais, mantenha janelas e porta sempre acessíveis, sem móveis próximos.

quarto casal otimizado

Utilize o espaço vertical e cantos do quarto

Quando monta seu quarto, o casal costuma se esquecer do espaço vertical e cantos do cômodo. Mas, utilizá-los é uma excelente pedida para otimizar a área e ambiente.

Vale a pena, por exemplo, instalar nichos e prateleiras, seja para organizar itens pessoais ou objetos decorativos, o que dará um toque de personalidade para a decoração.

Ademais, invista em móveis de canto. Um ótimo exemplo é o guarda-roupa, assim como a cômoda. Esse tipo de móvel aproveita cada centímetro o quarto, otimizando de forma eficaz o espaço de cômodos pequenos.

Deixe seu comentário