Papel de parede 3D – Quais as vantagens? Como usar?

O papel de parede é um importante aliado na hora de decorar ou reformar o seu lar de forma barata e simples. Os modelos 3d são ainda mais impactantes quando instalados em algum espaço.

O papel de parede 3d ou tridimensional como é conhecido, possuem uma característica própria de criar uma ilusão de ótica, descartando as texturas para criar a sensação de profundidade.

Papel de parede 3D

Dentro desse tipo de papel, existem dois modelos, os geométricos e os que reproduzem imagens realistas, esses são diferentes para ser utilizado em uma parede em que você queira chamar a atenção. Já os geométricos, não são tão impactantes, justamente por serem mais discretos em relação aos tons neutros usados, criando uma sensação de aconchego e harmonia no espaço.

Vantagens e desvantagens do uso dos papéis de parede

Existem diversas vantagens e desvantagens de fazer o uso de papeis de parede, seja ele, na sala, quarto ou até mesmo na cozinha, confira quais são esses fatores positivos e negativos:

Vantagens

São um produto de fácil instalação, já que não exigem maiores cuidados como a pintura, por exemplo, além disso podem ser aplicados por qualquer pessoa, não necessitando de uma mão-de-obra especializada;

– São antialérgicos, e a cola é a base d’água, portanto, não deixa cheiro no ambiente;

Trazem aconchego ao espaço, já que as texturas promovem um ambiente ainda mais harmonioso e receptivo.

Desvantagens

– O processo de remoção, é um dos fatores negativos, já que, exige paciência para que a parede não seja danificada, esse processo pode ser feito através de produtos químicos ou ferramentas, o que pode estragar as paredes fazendo com que tenha um gasto maior ainda na hora de reformar;

– Outro fator negativo, é o alto custo que o papel pode ter, pois o valor varia de acordo com a quantidade de papel, da textura e da nacionalidade do material.

Dicas para aplicar o papel de parede em cada cômodo

– Sala de estar: na sala de estar ou de tv, é indicado que o papel de parede seja aplicado atrás do painel da TV, ou em uma parede que se destaque no ambiente, deixando o espaço ainda mais harmonioso, sem carregar demais.

Papel de parde 3D para sala

– Quarto: já nos quartos a indicação é que o papel seja sempre aplicado atrás da cabeceira da cama, evitando que substitua a atenção dos outros objetos decorativos presentes no ambiente, aqui também é legal aplicar o material no teto, criando uma ilusão de céu, por exemplo.

'Papel de parede 3D para quarto

– Cozinha: apesar do material não ser indicado para ambientes como cozinhas e banheiros, que são espaços molhados, podem ser usados os de material vinílico, que possui uma resistência a água, e pode ser aplicado na parede da pia ou acima da bancada.

Papel de parede 3D para cozinha


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply