Papel de parede para quarto – Como escolher? Onde comprar?

O papel de parede para quarto é a melhor forma de decorar esse ambiente de maneira rápida, deixando-o cheio de estilo e com personalidade de sobra, inclusive sem gastar muito.

A razão é simples: ele não requer muito trabalho para instalação, além de estar disponível numa grande variedade de cores e estampas, o que permite ousar na decoração. O melhor? Possui ótimo custo-benefício.

Quer investir no papel de parede para decorar seu quarto, mas não faz a mínima ideia de como escolher a opção perfeita e utilizar corretamente o material? Então, confira aqui essas informações e monte um dormitório perfeito!

pepel de parede quarto3

Com escolher o papel de parede para quarto

Considere o estilo decorativo do quarto

É interessante escolher um papel de parede que tenha a ver com o estilo decorativo do quarto. Portanto, se for minimalista, opte por uma versão mais clean, que será sucesso garantido.

Caso o estilo seja moderno, opte por um papel de parede colorido ou com estampas geométricas. Se for rústico, uma versão em tons terrosos ou com textura de tecido natural é aposta certeira.

O diferencial de considerar o estilo decorativo do quarto é que se cria uma harmonia visual mais facilmente, o que garante um resultado bonito, agradável e sofisticado.

Saiba escolher a cor

A cor do papel de parede é um detalhe importante porque colabora para construir um ambiente aconchegante e propício ao sono. Uma dica que nunca falha é escolher cores neutras e claras, que combinam melhor com esse tipo de ambiente.

Se quiser algo colorido, há algumas opções. Uma delas é investir em tons pastel, que são à prova de erros. Também existe a possibilidade de trabalhar com cores quentes, porque passam sensação de aconchego.

Caso queira inovar, a dica é investir no papel de papel colorido, mas que seja de um tom semelhante às demais cores que são utilizadas no quarto, para garantir uma unidade visual.

Opte entre liso e estampado

Quartos com decorações clássicas combinam perfeitamente com papel de parede liso, seja numa cor só ou em dégradé. Já as versões estampadas são perfeitas para ambientes mais irreverentes.

Há várias opções estampadas, como as com formas geométricas, florais, arabescos, folhagens, entre outros. Escolha um que tenha a ver com seu estilo e o restante da decoração do quarto.

Onde comprar papel de parede para quarto?

pepel de parede quarto2

[CONFIRA TAMBÉM: DECORAÇÃO COM PAPEL DE PAREDE – COMO FAZER? ]

O papel de parede para quarto está disponível em lojas especializadas nesse produto, bem como em comércios que trabalham com materiais de decoração, tanto físicos como online.

Se optar pela compra online, verifique se a loja virtual tem boa reputação e se os materiais são de boa procedência. Quanto maior for a qualidade, melhor. O acabamento e a decoração ficarão mais bonitos.

Como aproveitar melhor o papel de parede para quarto

  1. Leia e cumpra as instruções de instalação

Pode parecer um detalhe banal, mas não é: deixar de lado as instruções de instalação pode custar caro porque há um grande risco de desperdiçar o papel. Portanto, leia essas informações e as aplique rigorosamente, o que também ajudará a conseguir um melhor resultado.

  1. Use restos para personalizar móveis e decoração

Sobrou papel de parede e não sabe como utilizá-lo? Uma dica simples é repaginar móveis ou detalhes da decoração com o material, utilizando-o como revestimento.

É uma ótima ideia para dar vida nova a algum móvel que estava esquecido em um canto da casa, podendo reaproveitá-lo num espaço diferente, redecorando de forma econômica.

Melhores dicas de uso do material

pepel de parede quarto

[LEIA TAMBÉM: COMO COLOCAR PAPEL DE PAREDE? MELHORES DICAS!]

  1. Meça a área de instalação

Um erro comum é não medir a área em que o papel de parede será instalado, o que aumenta o risco de comprar menos ou mais material do que deveria, desperdiçando dinheiro.

Portanto, antes de começar a procura pelo papel de parede perfeito, meça a área em que pretende instalá-lo, para comprar uma quantidade ideal e evitar problemas no momento da aplicação.

  1. Considere perdas

Quando se instala o papel de parede, há um grande risco de estragar as primeiras folhas durante a aplicação. Portanto, considere essas perdas e compre pelo menos um metro a mais do material.

  1. Trate a parede

Lembre-se: um resultado perfeito exige uma parede em bom estado. Portanto, ela deve ser lisa e sem umidade, o que garantirá um bom acabamento e a maior durabilidade do material.

Gostou? Então, confira, também, o conteúdo sobre Papel de parede 3D – Quais as vantagens? Como usar?


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply