Parede decorada com estilo: dicas NUNCA antes compartilhadas… Surpreenda-se

Confira dicas para montar uma parede decorada com estilo, não importa qual seja o cômodo da casa, conquistando um resultado incrível!

Montar uma parede decorada pode fazer toda a diferença no imóvel, garantindo um espaço criativo, bonito e cheio de personalidade e originalidade.

Há quem pense que só dá para decorar paredes com estilo usando quadros, mas não é bem assim que funciona. É possível ousar um pouco mais e ter um resultado especial!

A seguir, você confere dicas para montar uma parede decorada com estilo. Aproveite para conhecer quais são e para adotá-las em seu imóvel!

Recorra à memória afetiva

Parede decorada com estilo: dicas NUNCA antes compartilhadas... Surpreenda-se

Uma das formas mais fáceis e econômicas de montar uma parede decorada é recorrer à memória afetiva! O jeito mais tradicional é montar uma galeria com fotos, seja de pessoas ou de momentos importantes.

Mas dá para ir além das fotos! Por exemplo, possui algum bilhete escrito a mão por alguém especial? Que tal emoldurá-lo para deixá-lo como item de decoração na sua parede?

Outra dica é pendurar itens de jogos, como um tabuleiro de xadrez, ou objetos de decoração que são relíquias da família ou pertenceram a alguém muito importante em sua vida.

Neste caso, a decoração ganha um ar mais pessoal e intimista, bem como personalizada, afinal, ninguém mais terá uma parede assim. Também pode ser uma maneira gostosa de recordar algo ou alguém, principalmente quando receber visitas.

Mescle itens na parede

Para seguir essa dica é simples, basta encarar a parede como uma tela em branco, na qual qualquer intervenção pode ser feita. Pendurar quadros e fotos costuma ser a dica mais frequente, mas não há necessidade de parar somente neles.

Avance um pouco mais na decoração da parede e pendure pôsteres e colagens, por exemplo. Possui um pedaço de azulejo de uma casa de seus parentes, item que guarda como recordação de um momento passado? Dá para emoldurá-lo e deixá-lo na parede.

Parede decorada com pôsteres

 

Possui o costume de viajar e trazer itens de recordação? Dependendo do tamanho e design da peça também dá para pendurá-la na parede. Um ótimo exemplo são pratos de diferentes localidades!

Parede decorada de viagens

A dica é não hesitar em colocar objetos na parede, deixando de lado o medo de errar na decoração. Dessa forma, dá para fugir do óbvio e montar uma parede original, com itens repletos de história para contar.

Não se prenda à forma

Há quem se prenda à forma de quadros e demais objetos que coloca na parede. No entanto, se quiser variar e criar algo original, que realmente chame a atenção, é só trabalhar com diferentes formas.

Mescle molduras quadradas, ovais, redondas e retangulares. Ao montar uma composição de quadros na parede, não se preocupe em ser simétrico, também há beleza na assimetria.

parede decorada colorida

O importante é que a composição seja visualmente agradável, portanto, distancie-se da parede e observe se todos os quadros e molduras estão em harmonia. Em caso positivo, mantenha como estão.

Apoie quadros em móveis

Os quadros não precisam ser pendurados na parede! Dá para apoiá-los em móveis que estão próximos a ela, garantindo um resultado incrível na decoração. Além disso, não se tem trabalho para instalação desses itens.

parede decorada com quadros

Uma alternativa é instalar prateleiras de extensão infinita, que vão de ponta a ponta da parede. Sobre elas, coloque os quadros e demais itens que deseja. O resultado será o de uma espécie de galeria, garantindo um toque moderno para a decoração.

Coloque têxteis na parede

Itens de decoração de tecido e linhas também podem ser pendurados na parede. A dica é sempre utilizar peças que tenham algum diferencial, como um tapete vintage, peças de macramê, pequenos pedaços de crochê, entre outros.

parede decorada com têxteis

O enquadramento desses itens não é obrigatório, mas é interessante se quiser preservá-los do acúmulo de sujeira. Também é uma boa alternativa no caso de têxteis pequenos, evitando que fiquem soltos na parede, dando a impressão de que não fazem parte da composição.

Quadro não vai só na sala ou quarto

Ao decorar paredes, lembre-se que quadros e demais itens não vão somente em salas ou quartos! Dá para pendurá-los em cozinhas, banheiros e lavanderias, sempre alinhados com o restante da decoração.

parede decorada em cozinha parede decorada em lavanderia

Em casos específicos, como na cozinha, lavanderia e banheiro, dá para mesclá-los com móveis aéreos, criando uma composição bonita e que não é tão óbvia como acontece em outros ambientes da casa.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário