Paredes com Texturas que vão deixar você APAIXONADA. Os principais modelos da atualidade

Uma parede bonita e muito bem pintada possui um grande diferencial quando bem planejada e em um local que dá o destaque merecido. Você já pensou em investir em paredes com texturas?

Veja aqui quais são as paredes com textura que vai deixar você cada vez mais apaixonado com essa possibilidade, além de sair correndo o quanto antes para enfeitar a sua.

Paredes com texturas: tendências incríveis!

Textura design

Foto: Grupo JT Grafiart

Conhecido por ser um modelo que comumente é aplicado em áreas internas, mas, também pode ser inserido em áreas externas, a textura design fica linda em superfícies que possuem bloco de concreto, de reboco, com massa corrida ou até mesmo em paredes que já estão pintadas.

Além disso, o seu maior benefício é a alta durabilidade, da qual conta com um alto índice de proteção contra penetração de água e umidade, tanto pela chuva ou por limpar o local.

O ponto alto desse modelo é sua economia, não sendo necessário usar a massa fina para fazer a decoração. É interessante que quem esteja interessado em colocar uma parede de textura, verifique se o modelo vai ficar legal no espaço selecionado.

Textura lisa

Foto: C.A. Aliança

Muito usada para a área interna, ela é facilmente aplicada por meio de acessórios propícios, como é o caso dos rolos com modelo de carimbo, espátulas e escovas, sendo facilmente otimizada.

Esse é um dos modelos mais utilizados por parte de quem quer modificar o espaço, porém, não quer gastar muito dinheiro além do previsto. Por isso, é sempre importante que verifique as demais opções e o que cabe no bolso.

Textura rústica

Foto: Decoração de Casa

Modelo versátil, essa textura rústica permite com que seja aplicada tanto em materiais de acrílico, de látex de PVA, sem falar nos blocos de concreto, de reboco e superfícies tanto internas quanto externas.

Ela dá aquela impressão de “riscada”, além da ampla proteção contra qualquer tipo de umidade.

Esses são os modelos de texturas mais utilizados, porém, existem tantos outros que podem ser escolhidos, como são os casos:

  • Textura estilo aveludada;
  • Textura estilo esfumaçada;
  • Textura estilo manchada;
  • Textura estilo envelhecida.

Porque apostar no uso de texturas?

São muitas as possibilidades de investir no uso de texturas, não somente pelo seu efeito visual que é aplicado, mas também os demais benefícios, que incluem:

Maior durabilidade

Pelo material ser especialmente desenvolvida para durar, ele possui itens e demais produtos que são acoplados para que fique mais tempo na parede, ou seja, dependendo de qual deles for escolhido, o tempo de permanência pode ultrapassar 20 anos.

Proteção contra mofo e umidade

O produto também já possui a inclusão contra mofo e umidade, sendo assim, pode ser usado tanto para a área externa quanto para a área interna da casa ou apartamento.

Assim, mesmo com o contato direto com chuva e as intempéries do tempo, ele não irá se desfazer e muito menos ficar feio na decoração, portanto, considere isso na hora que for inserir a sua textura.

Economia

A economia é um dos pontos principais para quem quer investir em uma parede com textura, isso porque com todos os pontos citados acima, ela pode ser uma ótima pedida pois não pede por uma manutenção constante, sem falar na durabilidade.

O cálculo é simples: quando você realizar a compra do seu modelo de textura, faça a divisão de comodidade e também de tempo que permanecerá no espaço, sendo assim, não é caro, na verdade, muito mais barato.

Rapidez na aplicação

O processo é muito rápido e simples para ser aplicado, basta que o profissional faça toda a montagem de material e também a inserção da textura específica.

Assim, ela fica pronta na hora, sendo apenas necessário que seja feita de maneira correta e em um tempo bom. Caso seja interno, não há problema algum, apenas para o espaço externo é preciso ter atenção para realizar o processo.

Diminuir imperfeições

Por fim, a textura na parede é uma boa pedida para quem quer conseguir disfarçar imperfeições em uma parede, sendo assim, são todas as vantagens acima com mais probabilidade de ficar bonito e harmonioso.

Continue acompanhando nosso site para saber mais sobre as tendências de texturas na parede e não deixe de começar a fazer a sua o quanto antes.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário