Pendente para sala: como enfeitar com esse objeto? Dicas!

Investir em uma boa iluminação para a sala é algo muito indicado para as pessoas que gostam de ter um local aconchegante, gostoso para receber visitas e que possa ser usado também para reunir a família.

Muitos decoradores apostam nos famosos pendentes para a sala, que são luminárias bastante bonitas e que possuem modelos únicos e diferenciados.

Veja abaixo mais sobre como escolher aquela que melhor combina com seu local, quais são as mais bonitas e dicas exclusivas.

Pendente para sala: como escolher?

Pendente para sala: como escolher?

As luminárias pendentes ganham cada vez mais espaço por entre a decoração de casas, principalmente para aquelas pessoas que não poupam dinheiro na hora de escolher a que mais gostam.

Elas além de muito úteis, conseguem implementar mais beleza e também estilo para os ambientes existentes, sendo que fica a escolha de seus compradores escolher aquela que combine melhor com o local em que será inserida.

Mas, é interessante destacar que nem sempre é necessário que esse item combine com todo o restante da sala, visto que pode dar um contraste com o estilo ali designado, inovando ainda mais.

Por exemplo, um pendente mais rústico em uma sala mais clássica pode ser ideal, enquanto um mais moderno em uma sala mais colorida também pode agradar.

Lustre pendente

Pendente para sala: como escolher?

Seja para a sala de jantar ou a cozinha acoplada, esse modelo já é procurado há muito tempo pelas pessoas que investem em decoração. Há uma variedade de tamanhos, modelos, cores e também estilos diferentes.

É comum que os modelos em candelabro ou maiores estejam sempre em destaque nas lojas, visto que a intenção é a de iluminar e ainda assim deixar o local esteticamente mais agradável.

Se for na sala de jantar, geralmente ficam sobre a mesa, iluminando esse móvel durante jantares ou outros afazeres, enquanto se está numa sala de estar, costumam ficar no centro do ambiente, irradiando sua luz para todos os cantos.

O candelabro ganha destaque por ter várias ramificações, além de que muitos deles permitem a inserção de velas, tornando-os ainda mais clássicos e bonitos, sem falar em sua imponência exclusiva, o que pede um pouco de cautela na decoração em alguns casos.

Pendente de cristal

Pendente de cristal

Da mesma forma como candelabro, o pendente de cristal é conhecido por ser clássico e perfeito para quem quer um destaque no local inserido, porém, sem tomar toda a atenção para ele mesmo, visto que investe em requinte e sofisticação.

Mas, é sempre interessante escolher o modelo ideal para sua sala ou copa, visto que existem muitos tamanhos, modelos mais enfeitados, com mais destaque e com diferentes materiais.

Os maiores são indicados para salas maiores e para ambientes mais amplos, conseguindo ampliar sua luminosidade para muitos locais, enquanto os menores, são mais indicados para salas reduzidas, como é o caso de apartamentos ou casas menores.

De qualquer maneira, ele fica chique e dá um ar de “classe” onde for inserido.

Pendente rústico

Pendente rústico

Um modelo muito indicado para quem quer fugir dos modelos clássicos apresentados anteriormente, esse estilo é mais para quem possui um ambiente onde há muita madeira ou foge do tradicional.

Ele é mais indicado para chácaras, fazendas ou quando a decoração remete ao campo, visto que geralmente são feitas de madeira, de palha ou de demais materiais manufaturados.

Mas, como dito no início do texto, você pode fazer o contraste dele com uma decoração mais simples ou até mesmo mais requintada, mas, é interessante tomar cuidado, visto que pode combinar muito bem ou ficar extremamente deslocado.

Pendente simples

Pendente simples

Esse estilo pode ser encontrado em uma grande quantidade de cores, de estilos e de possibilidades, isso porque ele é destinado para salas ou ambientes menores, principalmente para quem vive em apartamentos ou casas menores.

Por ser menor do que os modelos anteriores, são muitas as cores disponíveis, estilos, materiais e até mesmo comprimento, visto que ocupam menos espaço e tem como a intenção principal a de iluminar o local, antes de tudo.

Dessa forma, você precisa avaliar qual é aquele modelo que melhor se encaixa com a sala ou copa de sua casa, visto que tudo depende muito do gosto pessoal de quem irá escolher e se o objetivo é ser mais bonito ou iluminar ao máximo.

Fique de olho em nosso site para saber mais sobre decoração no geral e estar sempre inovando.

Deixe seu comentário