Penteadeira – Nossas dicas de modelos, organização e decoração

Confira, aqui, dicas para escolher penteadeira, conheça os principais modelos e descubra como manter a organização no móvel.

A penteadeira é um móvel perfeito para melhorar a organização do quarto e complementar a decoração desse ambiente. Trata-se de um item normalmente compacto, que não costuma ocupar muito espaço.

Quer comprar penteadeira para seu quarto? Então, confira as dicas que separamos para lhe ajudar a escolher o modelo perfeito, bem como para manter a organização no móvel!

Por que comprar penteadeira?

Penteadeira - Nossas dicas de modelos, organização e decoração

A penteadeira oferece um espaço ideal para se arrumar diariamente, deixando maquiagens, produtos de cabelo e acessórios sempre às mãos.

Além disso, o móvel contribui para a melhor organização do quarto, evitando que esses itens de maquiagem, cabelo e acessórios fiquem dispersos pelo cômodo.

Paralelamente, a penteadeira dá um charme especial para a decoração do quarto, tornando-o ainda mais bonito e agradável. Logo, é uma ótima aquisição para o ambiente!

Principais modelos de penteadeira

Existem vários modelos de penteadeira, o que pode dificultar a escolha. Há desde modelos vintage, que são perfeitos para decorações clássicas e com perfume retrô.

penteadeira

É possível garantir uma penteadeira vintage incrível em lojas de móveis antigos, sendo possível reformá-la e revitalizá-la. Dessa forma, terá uma decoração especial e personalizada.

Há, ainda, penteadeiras com design minimalista. Neste caso, essas versões são ideais para quartos com decoração mais clean, sem tirar a funcionalidade do ambiente.

Caso queira ter uma iluminação perfeita, escolha o modelo de penteadeira que tem luzes instaladas ao redor do espelho. É uma alternativa excelente principalmente para quem usa o móvel para se arrumar diariamente.

Como escolher penteadeira

Decidiu comprar penteadeira, mas não sabe como escolher o modelo perfeito? Acredite, isso é mais comum do que muitos pensam! A seguir, separamos algumas dicas para lhe auxiliar nessa tarefa:

Considere o estilo decorativo do quarto

Ao considerar o estilo decorativo do quarto é fácil escolher um modelo que tenha a ver com o restante do ambiente, garantindo um visual mais harmônico ao cômodo.

Por exemplo, se a decoração do quarto for clássica, prefira um móvel com essas características. Se for minimalista, a penteadeira com design clean é a melhor pedida.

Dessa forma, reduz-se a possibilidade de erro, comprando um móvel que conversa melhor com o restante da decoração, sem parecer uma peça sem sentido no ambiente.

penteadeira camarim

Meça a área de instalação

Já sabe onde vai instalar o móvel? Então, meça esse espaço antes de começar a procurar a penteadeira perfeita. Assim, conseguirá comparar as medidas da área com as do móvel, sabendo previamente se caberá perfeitamente no local.

Defina quais diferenciais a penteadeira deve ter

Estabelecer antecipadamente quais diferenciais a penteadeira deve ter ajuda a delimitar suas opções de compra. Entre os principais diferenciais, destaque para a poltrona! Há modelos que já vêm com esse móvel acessório e são mais práticos e econômicos, pois não geram gastos adicionais.

Além disso, defina se deseja que a penteadeira tenha gavetas. Elas são perfeitas para quem possui muitos itens e precisa de mais espaço para guardá-los, minimizando o risco de bagunças pela área.

Possui o costume de se maquiar diariamente e precisa de uma iluminação adequada no quarto para conseguir fazer sua make com maior qualidade? Então, opte por penteadeiras com luzes ao redor do espelho!

Como organizar a penteadeira

Ao comprar penteadeira também é importante se atentar a outro ponto: a organização. Não adianta nada deixar seus itens desorganizados sobre o móvel, pois não conseguirá encontrá-los com facilidade.

penteadeira branca

O ideal é investir em um sistema de organização que funcione bem para você diariamente. Uma dica infalível é deixar sobre o móvel e visível tudo aquilo que usa no dia a dia, como produtos de maquiagem e cosméticos.

Tudo o que for usado esporadicamente pode ser posto em gavetas, de modo a garantir a organização sobre o móvel. Para reduzir ainda mais o risco de bagunças e melhorar a organização há uma dica especial: use organizadores e bandejas.

É possível, por exemplo, colocar perfumes e cosméticos sobre bandejas, bem como armazenar produtos em organizadores de acrílico, garantindo um visual mais bonito para o ambiente e móvel.

Dá para complementar a decoração colocando sobre a penteadeira vasos com flores, velas perfumadas e difusores. Além de deixar o ambiente mais bonito, também contribui para que fique cheiroso e agradável!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário