Início » Construindo » Como dar charme e elegância para o seu banheiro pequeno com uma pia de mármore

Como dar charme e elegância para o seu banheiro pequeno com uma pia de mármore

Se o banheiro da sua casa é pequeno e você quer decorá-lo com um toque sofisticado, uma pia de mármore pode ser o caminho para começar.

O mármore é um material premium, que consegue dar um ar de elegância à qualquer cômodo em que esteja aplicado, especialmente o banheiro. Se você gosta da ideia, veja como escolher a melhor pia de mármore para o seu banheiro pequeno, e como combiná-la com outros elementos chave para o seu espaço se tornar um dos favoritos da casa.

Escolha o Mármore Certo

pia de mármore para banheiro pequeno (4)

O mármore está disponível em diversas cores e padrões, desde o clássico branco Carrara até tonalidades mais escuras e veios marcantes.

Para banheiros pequenos, mármore de cores claras é ideal, pois ajudam a ampliar visualmente o espaço. Padrões com veios sutis também são indicados já que não sobrecarregar o ambiente.

Lembre-se apenas que a escolha do mármore deve harmonizar com o estilo geral do banheiro e os outros elementos, como armários, pisos e paredes.

Se atente ao design da sua pia

Outro ponto importante ao se escolher a pia de mármore perfeita para o seu banheiro é o design.

Pias sobrepostas são modernas e ótimas para banheiros não tão pequenos. Enquanto isso, pias esculpidas em uma única peça de mármore oferecem continuidade visual, dando a sensação de espaço maior.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Já quando falamos de combinações, o mármore harmoniza bem com outros materiais, como metais em tons de ouro ou cobre, que adicionam um contraste interessante e moderno.

Otimizar o Espaço com Soluções Inteligentes

A instalação da pia de mármore deve ser planejada para otimizar o espaço disponível.

Pias suspensas ou com armários embutidos por baixo aproveitam melhor o espaço e permitem o armazenamento de itens essenciais sem causar desordem.

pia de mármore para banheiro pequeno

Ter prateleiras ou nichos próximos da pia também pode ser uma forma elegante de aumentar a área de armazenamento e organizar itens de higiene pessoal e toalhas em um banheiro pequeno.

Iluminação Estratégica

pia de mármore para banheiro pequeno

Luzes direcionadas para a área da pia de mármore são práticas para a realização de tarefas diárias e também destacam a beleza natural do mármore.

Luminárias pendentes ou arandelas instaladas em ambos os lados do espelho adicionam um toque de elegância e garantem uma iluminação equilibrada.

Acessórios com Estilo

Acessórios bem escolhidos podem complementar e realçar a pia de mármore.

Opte por torneiras, dispensers de sabonete e outros objetos funcionais e de decoração, que complementem o estilo do mármore e adicionem um toque de luxo.

Elementos de vidro, louça escura ou metal harmonizam com o mármore, e dão à bancada da pia um tom muito elegante. Da mesma forma, caso o banheiro tenha uma pegada mais rústica, investir em elementos feitos de materiais naturais como madeira, cordas e vime é uma opção ótima.

Considere a Manutenção

O mármore, apesar de ser durável, requer cuidados específicos para manter sua beleza.

Evite o uso de produtos ácidos ou abrasivos na limpeza, e aplique periodicamente um selante para proteger contra manchas e desgaste.

A manutenção adequada vai garantir que sua pia de mármore permaneça como um destaque elegante no seu banheiro pequeno por muitos anos.

CONFIRA Também: Mesa de Mármore: 5 ideias para você acertar na escolha e os cuidados necessários

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário