Início » Decorando » Exterior » Piscina de vinil: Vale a pena? Vantagens e desvantagens reveladas

Piscina de vinil: Vale a pena? Vantagens e desvantagens reveladas

Conheça a piscina de vinil, quais são suas vantagens e desvantagens e saiba mais sobre essa alternativa antes de adotá-la.

A piscina de vinil é perfeita para aproveitar dias de calor com a família e amigos. Se tiver uma churrasqueira na área externa, dá para preparar um almoço gostoso em volta da piscina!

Vantagens da piscina de vinil

Piscina de vinil

1. Economia

Uma das grandes vantagens da piscina de vinil é que se trata de um tipo mais econômico, pois sua estrutura não precisar ser tão reforçada como na piscina de alvenaria, já que o próprio vinil faz a sustentação da água.

O preço pode variar com o metro quadrado, mas a média gira em torno de R$ 80,00 a R$ 100,00 o m².

Quando se usa um vinil de boa qualidade na piscina, você terá de trocá-lo a cada dez anos para garantir a sustentação da água. Como se trata de um material mais acessível, a manutenção costuma ser econômica.

piscina de vinil em área externa ampla

2. Facilidade de construção

A instalação desse tipo de piscina costuma ser mais rápida do que as de concreto, uma vez que não necessita de pastilhas para compor a sua superfície.

Ademais, também é importante contratar um caminhão pipa para encher a piscina.

O caminhão pipa possibilita um enchimento rápido, de modo a evitar rugas e bolhas de ar, conseguindo um melhor acabamento. Dessa forma, diminui-se a possibilidade de danos à estrutura e vinil.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

3. Maior possibilidade de personalização

piscina de vinil em ampla área externa

O vinil está disponível em ampla cartela de cores, bem como com estampas variadas. Na prática, isso oferece uma maior possibilidade de personalização da piscina, podendo ousar mais no acabamento.

Essa é uma alternativa para quem deseja construir piscinas que fujam do óbvio, conseguindo variar na cor e estampa do acabamento de forma simples e com baixo custo, combinando-o com a decoração do jardim.

Desvantagens da piscina de vinil

piscina de vinil

1. Maior fragilidade do material

O revestimento de vinil é frágil em comparação a outros materiais utilizados na piscina de alvenaria, por exemplo. É preciso ter um maior cuidado na aplicação e instalação para evitar rasgos que podem causar vazamentos.

Também é importante evitar o uso de objetos metálicos e pontiagudos na piscina, bem como brinquedos e quaisquer peças que podem danificar o vinil, acabando com a brincadeira.

Uma das formas de evitar problemas de furos, rasgos e vazamentos é utilizar vinil de qualidade e mais resistente a danos.

piscina de vinil

2. Sensibilidade a produtos químicos

É preciso ter maior atenção ao uso de produtos químicos, pois o material é mais sensível a eles. O uso de muito cloro, por exemplo, pode danificar o vinil de maneira irreversível.

Piscina de vinil: 3 vantagens e 2 desvantagens; você vai se SURPREENDER

A recomendação é sempre seguir as orientações de uso do fabricante do vinil. Assim, reduzirá a possibilidade de dano, mantendo a estrutura em perfeito estado por mais tempo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário