Piscina Inflável: Quais são as vantagens?

No Brasil, não é incomum as temperaturas ultrapassarem os 40 graus em muitas cidades. O calor costuma se manter elevado durante o ano inteiro e não apenas no verão.

Por isso, ter uma piscina em casa, hoje em dia, não é mais artigo de luxo, e sim uma necessidade.

Piscinas plásticas são uma ótima opção para quem não quer investir tempo e dinheiro na construção de uma piscina de estrutura fixa, que também demandará custos de manutenção.

As piscinas de montar, infláveis ou de armação, tiveram uma grande evolução nos últimos anos. São práticas, ocupam pouco espaço quando são guardadas e não dão trabalho de manutenção como a piscina tradicional.

Já a piscina inflável, de forma surpreendente, conquistou seu espaço entre os consumidores, em virtude da facilidade de montagem. Com uma construção simples, seu preço é mais em conta do que as piscinas de armação, além de ter opção tanto em modelos maiores, quanto infantis.

Piscina inflável

Quer saber mais sobre a piscina inflável e suas vantagens? Separamos todas informações relevantes para ajudar a escolher tipo ideal de piscina. Continue lendo e confira

  • Quais são benefícios e vantagens da piscina inflável?
  • Como funciona a estrutura desse tipo de piscina?
  • Como fazer a manutenção?
  • Qual é o melhor formato ?

Quais são benefícios e vantagens da piscina inflável?

piscina inflável

A piscina inflável além de ser de fácil manutenção, possui um ótimo custo-benefício. Seu preço comparado com as piscinas convencionais é bem em conta.

Mas suas facilidades não param por aí, é possível transportá-la, leve para o lugar que desejar, seja no quintal da sua casa ou de amigos, familiares, etc.

Atualmente, existem diversos tipos de piscinas inflaveis a disposição, o que facilita encontrar a piscina ideal, que atenda suas necessidades, há piscinas infláveis gigantes até infantis, e não precisa gastar rios de dinheiro em comparação as piscinas convencionais.

Lembrando que a piscina convencional, geralmente, é usada em data especiais e final de semana, mas é preciso manter a manutenção em dia. Por isso, o gasto mensal é elevado, principalmente na compra de produtos de limpeza ou contratação de mão de obra especializada.

Já a piscina inflável, pode ser montada quando for usar, e não precisa gastar nada a mais por isso. Além de ter a opção de  desmontar quando não estiver usando e liberar a área para outras atividades e maior circulação.

Como funciona a estrutura desse tipo de piscina?

Sua estrutura costuma ser circular, com borda inflável e laterais de pvc. Não tem estrutura a ser montada, basta enchê-la de ar e pronto. Sua forma definitiva é assumida após receber água até o limite, determinado pelo próprio produto.

Atente-se, piscinas infláveis necessitam de um inflador para serem armadas. De forma geral, eles não são vendidos junto com a piscina. Por isso, você precisa comprar um inflador que seja compatível com o seu modelo e que não lhe faça gastar horas apenas inflando a piscina.

Como fazer a manutenção?

As piscinas infláveis possuem um visual clean e bonito, além de apresentar uma constituição uniforme. Já sua estrutura requer uma certa atenção e cuidado. A borda inflável é o pilar da estrutura, uma vez comprometida dará um certo trabalho em colocar sua piscina “de pé” novamente.

Mas é possível aumentar sua durabilidade seguindo os cuidados de conservação e higiene. Os kits de reparos para este tipo de piscina, já são encontrados com uma certa facilidade no mercado.

Seguindo as instruções corretamente, como: cuidar da água, guardar a piscina seca e sem impurezas, entre outras; sua piscina inflável pode durar anos.

As piscinas infláveis sofreram uma evolução notória, alguns modelos permitem a instalação de filtro, que mantém a piscina limpa e trata a água. Além da inclusão de escadinhas. Desta forma, é possível ter uma piscina moderna, acessível, fácil de montar e cuidar.

Qual é o melhor formato ?

Primeiro de tudo, existe um fator importante a ser avaliado, o espaço que você tem disponível. Tendo em mente o local onde a piscina será montada, vamos aos pontos principais para escolha do formato.

As piscinas redondas ocupam menos espaço, já as quadradas são mais fáceis de “encaixar” e aproveitar os cantos.

Seu gosto pessoal e preferências  devem ser levados em conta também.  As piscinas infláveis costumam ter um visual bem moderno, as redondas são bem charmosas, já as quadradas são mais tradicionais. Mas os dois formatos cumprem bem o papel de refrescar e trazer diversão.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply