Pisos para sala: os mais indicados, modelos e mais

O momento de decorar a casa é algo muito esperado pelas pessoas que querem inovar, seja em um novo local ou para dar um novo ar para uma sala que já existe, principalmente porque há uma série de pisos variados para modificar o ambiente.

Está pensando em quais são aqueles que mais combinam com seu gosto pessoal e sua personalidade? Veja aqui quais são os modelos mais indicados, dicas para inserção e muito mais.

Fique por dentro e não deixe de modificar esse local conforme seus desejos.

Pisos para sala: modelos e dicas

1 – Piso de sala de cerâmica

Piso de sala de cerâmica

 

Conhecidos por serem duráveis e resistentes, os pisos de cerâmica são uma das opções mais procuradas por parte de quem quer começar uma reforma.

No passado, eles não eram muito usados nas áreas mais sociais da casa, porém, com o lançamento de novos modelos com diferentes acabamentos e finalizações, ele acabou ganhando mais espaço nos ambientes de destaque do lar, como é o caso da sala.

Você pode encontrar esses modelos de pisos que tentam imitar a madeira, pedra e outros desenhos como azulejos, sendo que possuem um custo benefício mais em conta do que o esperado.

Eles estão na categoria fria, gerando um maior frescor no local que são inseridos, o que é indicado para uma sala de estar.

2 – Piso de porcelanato

Piso de porcelanato

Os pisos de porcelanato são conhecidos como um dos mais procurados pela decoração da sala, visto que ele é encontrado em diferentes modelos, sendo que um dos que mais ganha destaque é o polido, acetinado e também o amadeirado.

O polido é um dos mais utilizados no ambiente da sala pelo seu visual brilhoso, sendo assim, frio e liso, onde uma de suas principais vantagens é ser facilmente limpo e resistente.

O fato dele ser mais gélido garante uma temperatura mais agradável, principalmente para casas mais quentes.

Porém, com sua grande brilhosidade, isso pode ser algo negativo, visto que reflete todas as luminosidades ao seu redor, o que gera incômodo, assim como não é indicado para cidades mais frias ou casas que são mais geladas.

Já o modelo acetinado ganha destaque por não ser tão liso, ter menos brilho e ser bem mais aconchegante.

Enquanto isso, o amadeirado é o modelo que tenta imitar madeira, criando uma maior sensação de aconchego, sendo mais resistente do que o carpete amadeirado por exemplo, porém, é bem mais caro.

Também existe o porcelanato líquido, que é feito de epóxi, o que lhe dá uma aparência brilhosa, é frio e tem o efeito 3D, visto que não possui emendas, gerando uma sensação de maior amplitude nos locais que é inserido, mas, também é considerado bem mais caro quando comparado aos modelos anteriores.

3 – Piso de madeira na sala

Piso de madeira na sala

Conhecidos como um dos modelos mais procurados, os pisos de madeira são belíssimos e são campeões quando o assunto é aconchego, porém, o seu ponto negativo é o valor alto e também necessidade constante de reparo.

Dessa maneira, existem várias alternativas para os pisos de madeira para a sala, como é o caso do piso laminado, que imita a madeira e é bem mais barato, sendo quente e com uma instalação simples e facilitada.

Mas, o piso vinílico também é uma das opções existentes para quem gosta de piso de madeira, visto que imita esse visual e possui um bom custo-benefício, mas, não é tão resistente e pode ficar marcado por objetos pontiagudos.

4 – Piso de cimento queimado

Piso de cimento queimado

Conhecido como uma nova tendência para pisos de sala, o cimento queimado tem ganhado cada vez mais popularidade pelo seu modelo diferente e beleza estética.

Ele é conhecido por ter custo baixo, porém, pode aparecer algumas trincas conforme o tempo vai passando.

Ele é mais indicado para áreas maiores, visto que ele exige um reparo maior das quinas e pode ser bem complicado de se desviar dos obstáculos ao redor do local.

Agora que você sabe quais são as principais tendências de pisos para sua sala, vale a pena escolher qual deles é o que você mais possui afinidade, qual deles cabe no seu bolso e também qual combina com a decoração desejada.

Tudo isso deve ser avaliado de forma prévia para que se possa alcançar o resultado desejado. Continue de olho em nosso site para saber mais sobre essa e demais tendências de decoração.

Deixe seu comentário