Início » Plantando » 8 plantas com folhas grandes que são IMPONENTES para o décor

8 plantas com folhas grandes que são IMPONENTES para o décor

As plantas com folhas grandes podem trazer a natureza para dentro de sua casa de um jeito surreal.

Exuberantes e sofisticadas, tais espécies favorecem a personalidade e estilo de um cômodo. E não é para menos: elas podem se tornar a protagonista da decoração.

Por isso, separamos estas plantas com folhas grandes para você decidir qual é a sua favorita e incluir no seu lar. Somente tenha em mente que toda plantinha merece atenção, ok? Nada de negligenciá-las.

Costela-de-adão (Monstera Deliciosa)

costela-de-adão em grande tamanho dentro de casa

Começamos com a rainha das plantas com folhas grandes! Majestosa, essa planta tem folhas perfuradas que lembram uma obra de arte natural.

Desse modo, ter uma monstera em casa adiciona um toque de drama e requinte a qualquer ambiente.

Essa planta é nativa das florestas tropicais da América Central e, ao longo dos anos, tornou-se um verdadeiro símbolo de elegância na decoração.

Seu crescimento vigoroso e suas folhas que podem atingir dimensões impressionantes fazem dela uma escolha perfeita para ambientes amplos e bem iluminados.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Alocasia Amazonica ‘Polly’

Alocasia Amazonica ‘Polly’

As folhas da Alocasia Polly são o destaque dessa planta.

Elas possuem um formato em seta ou em coração, com bordas recortadas e uma coloração verde-escura brilhante.

Uma característica marcante é a presença de veias de cor branca ou prateada que se destacam na superfície verde.

Essa espécie costuma crescer em torno de 30 a 60 centímetros de altura, tornando-a uma opção ideal para espaços internos e pequenos ambientes, por isso, provavelmente você terá um cantinho da casa disponível para essa charmosa planta.

Begonia maculata

Begonia maculata

Sua aparência conquista qualquer um: suas folhas em formato de coração apresentam um padrão de pontos brancos contrastando com o verde profundo, tornando-a uma verdadeira obra-prima da natureza.

Portanto, seu visual único a torna uma excelente opção para quem deseja adicionar um toque de elegância a estantes, mesas de centro ou cantinhos especiais da casa.

Nos cuidados, por ela ser uma planta tropical, ofereça luz indireta e umidade para prosperar.

Xanadu (Thaumatophyllum xanadu)

xanadu em canto da casa

Quando se trata de plantas com folhas grandes que esbanjam beleza selvagem, essa espécie não pode ser deixada de lado.

Com folhagens exuberantes e recortadas, o xanadu (originário do Brasil) proporciona um visual arrojado – virando o centro das atenções – e, ao mesmo tempo, uma atmosfera acolhedora ao espaço.

Seu crescimento compacto é ideal para ambientes menores, é uma planta fácil de cuidar, e sua capacidade de filtrar o ar torna-o um companheiro perfeito para a vida em ambientes fechados.

Palmeira-ráfis (Rhapis excelsa)

palmeira-ráfis em espaço da casa

Com folhas que lembram leques, a palmeira-ráfis (ou até chamada de ráfia) é uma planta tropical que fornece serenidade e elegância ao lar.

As folhas são esguias e longas e a espécie pode atingir alturas surpreendentes, o que pode ser ideal se você está em busca de uma opção para espaços com pé-direito alto.

Ademais, o crescimento é lento e a palmeira-ráfis consegue se adaptar a ambientes com pouca luz, sendo um ótimo complemento para áreas mais sombreadas da casa.

Calathea orbifolia

Calathea orbifolia

A Calathea orbifolia é nativa da América do Sul e prospera em ambientes de meia-sombra.

Suas folhas amplas e redondas (quase em formato de um coração) podem chegar a impressionantes tamanhos, adicionando um toque de exuberância a qualquer canto da casa.

O padrão engloba tons de verde e listras claras, quase prateadas. Portanto, é uma espécie muito procurada para o décor.

Filodendro gigante (Philodendron giganteum)

filodendro gigante

Pelo próprio nome, é possível perceber que essa espécie conta com folhas grandes, além de brilhantes em um tom de verde profundo, gerando um visual sereno, luxuoso e exuberante para sua casa.

Inclusive, por ser nativa da América do Sul, esse filodendro se adapta facilmente a ambientes internos com luz indireta.

Sua beleza majestosa e seu crescimento rápido a tornam uma escolha popular para preencher grandes espaços vazios.

Bamburanta (Ctenanthe lubbersiana)

bamburanta

Mais uma planta de origem brasileira, a bamburanta conta com folhas ovais grandes com aquela elegância tropical irresistível.

A espécie apresenta uma combinação marcante de cores, com tons de verde, prata e rosa, criando um padrão único que se assemelha a uma obra de arte abstrata.

Nesse sentido, para tê-la em casa, saiba que ela prospera em ambientes com luz indireta e alta umidade.

Por fim, lembre-se de que a escolha das plantas com folhas grandes deve levar em conta as características de cada ambiente, ok?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.