Plantas de Casas 2022 – Tendências

Uma boa decoração é peça chave para conseguir melhorar o ambiente da casa e principalmente, a energia de que mora no local, seja de maneira temporária ou uma mudança de vida.

Você sabe quais são as plantas de casa que são as maiores tendências para o decór no ano de 2022? Veja aqui quais são elas, seus principais usos e muito mais. Fique ligado!

Plantas de Casas 2022 – Tendências

Figueira de bengala

Figueira de bengala

Conhecida por ser um modelo distante da já famosa figueira folha de violino, ela é uma das mais usadas para quem quer decorar a casa. Por causa de sua beleza e facilidade na hora de cuidar, ela tem sido vista cada vez mais no dia a dia das pessoas.

Ela é facilmente encontrada em qualquer loja de floricultura, sendo que para cuidar da mesma, basta fazer uma rega na semana e a cada 3 meses realizar a troca da terra para uma nova.

Zamioculcas

Zamioculcas

Para aquelas pessoas que desejam um modelo que esteja na moda, porém, que tenha uma manutenção fácil e simples, a Zamioculcas é o modelo ideal, conhecida por ser a planta da fortuna.

Indo muito além de potencializar a chegada de dinheiro, ela também é muito indicada para quem está começando a mexer com jardinagem, visto que basta regá-la 3 vezes na semana e pronto.

Ela não exige um super cuidado ou atenção além do comum, portanto, uma ótima opção para quem quer praticidade.

Monguba

Monguba

Conhecida por ser uma das plantas mais vendidas durante o ano de 2021, a Monguba também é chamada de castanhola, prometendo atrair novas energia positivas e muito boa sorte para quem a possui.

Além disso, é a espécie preferida para quem apostar no combo de beleza e de simplicidade, isso porque com suas folhas brilhantes e o tronco cada vez mais trançado, ela é muito resistente.

Assim, pode ser inserida em locais com pouca iluminação e ter poucos cuidados diários.

Costela de adão

Costela de adão

Outro modelo de planta que tem feito muito sucesso, principalmente por quem mora em apartamento, a costela de adão possui um look tropical e cresce muito mais rápido do que as demais.

Algumas plantas alternativas, como a monstera adanonii, conhecida como a planta do queijo suíço, pode ser uma alternativa interessante, visto que pode ser encontrada em diferentes modelos e tamanhos.

Lança de São Jorge

Lança de São Jorge

Outra espécie que é muito indicada de ser cultivada dentro de casa, ela é muito simples de ser cuidar e precisa de pouca atenção, além de quase não precisa ser adubada.

Ela costuma se desenvolver muito bem em ambientes com baixa luminosidade, sendo assim, ideal para aqueles locais mais escondidos da casa, principalmente em salas sem tanta incidência solar.

Rosa de Pedra

Rosa de Pedra

Uma espécie de suculenta da qual tem feito cada vez mais sucesso na decoração de interiores, ela possui um formato muito semelhante a uma rosa simples, mas, com a estrutura da suculenta.

Por isso, ela não precisa de tantos cuidados, sendo indicado regar pouco, apenas quando o solo dela estiver seco.

É importante lembrar que ela tem melhor desenvolvimento quando em contato direto com o sol, mas, pode ser inserida em locais com menos contato com o astro.

Cactos

Cactos

Quando falamos sobre os cactos, é importante destacar que são vários os modelos existentes para escolher, sendo uma grande tendência na decoração e principalmente no mundo da moda.

Eles tem uma beleza exótica e rústica, sendo que de uma maneira geral, são facilmente usados e cultivados em apartamentos com espaços mais compactos.

É preciso atenção pelo seu contato com a luz do sol, da qual deve ser no mínimo três vezes na semana. Assim, é indicado que sejam cultivados na varanda ou no jardim mesmo.

As regas podem ser de poucas em poucas vezes, visto que ela é uma planta acostumada com o clima do deserto, sendo indicado uma rega na semana no verão, e apenas uma durante o inverno.

Gostou das dica de plantas para decorar sua casa durante o ano de 2022? Continue acompanhando nosso site para saber quais são os modelos mais indicados para diferentes espaços, além de demais atualizações sobre decoração!

Deixe seu comentário