Início » Plantando » Plantas » 4 plantas para jardim vertical que os paisagistas recomendam

4 plantas para jardim vertical que os paisagistas recomendam

As plantas para jardim vertical se destacam pela beleza, adaptabilidade e facilidade no cultivo, especialmente quando os próprios paisagistas sabem quais são as melhores para esse tipo de espaço.

Com o crescimento urbano e a busca por áreas verdes dentro de casa, os jardins verticais têm ganhado espaço nos lares e no coração dos amantes de plantas.

Estas estruturas permitem cultivar uma ampla variedade de espécies em paredes e painéis, aproveitando melhor o espaço e embelezando ambientes internos e externos.

Lambari-roxo

lambari-roxo em jardim vertical externo

Se você é uma pessoa que gosta de cores, uma planta que com certeza vai te agradar é a chamada lambari-roxo. Ela tem folhas que são muito bonitas e, como o nome sugere, podem ter diferentes tons, podendo chegar até mesmo ao roxo.

No geral, as pessoas gostam de misturá-la com outras plantas, para dar uma diversidade de cores no jardim vertical. Essa é uma ótima pedida de planta decorativa; por isso, tem gente que gosta muito dela.

Afinal, com a presença dela, o jardim tende a ficar mais deslumbrante. Só é importante ter cuidado com o local onde o cultivo vai ser feito. Isso porque a lambari-roxo é o tipo de planta que prefere locais com sombra ou então meia-sombra.

A espécie gosta também de receber a água. Nesse sentido, é bom fazer a rega duas ou três vezes por semana, para manter um bom desenvolvimento.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Veja também: As 5 espécies de samambaias para você ter em QUALQUER cômodo da casa

Jiboia

planta jiboia em jardim vertical

Uma das tendências de plantas para jardim vertical que com certeza vai fazer sucesso no quintal da sua casa é a jiboia, que é uma planta que consegue apresentar uma boa adaptação a diferentes condições.

Ela é uma planta bem popular, e isso se deve ao fato de que ela tem a capacidade de preencher os espaços com tranquilidade.

E, no geral, ela pode suportar diferentes tipos de luzes, o que é muito positivo para uma planta que vai ficar exposta ao sol na maior parte do tempo.

Além de tudo, outro positivo que essa planta tem é o de ser resistente e de fácil manutenção.

A jiboia é uma espécie de planta que gosta de água. Nesse sentido, ela vai precisar de rega pelo menos duas vezes por semana.

Colar-de-pérolas

colar-de-pérolas de opção de jardim vertical

O motivo para a escolha do nome colar-de-pérolas é bem simples: os ramos da planta possuem bolinhas que lembram pérolas.

Por causa disso, dá para cultivar essa planta em vasos suspensos, porque isso só vai valorizar ainda mais o charme da planta.

Se você tem a intenção de vê-la florir de maneira recorrente, o que precisará fazer será adubar o substrato a cada dois meses. Dessa forma, você estará ajudando a planta a deixar seu jardim vertical ainda mais bonito.

Você só precisa evitar cultivar essa planta em local que recebe luz direta do sol. Esse contato direto tende a queimar as folhas dessa planta. Ou seja, não é bom ideia expô-la desse jeito ao sol.

Ripsális

ripsális como planta para jardim vertical

Por fim, a ripsális (ou cacto-macarrão) também é uma das espécies de plantas para jardim vertical que faz grande sucesso.

Assim como o colar-de-pérolas, dá super certo cultivar essa planta em vaso suspenso, porque ela é mesmo uma planta pendente.

O bom é que a ripsális não é o tipo de planta que exige muitos cuidados específicos. Por ser um tipo de cacto, ela consegue armazenar água por bastante tempo, o que significa que a rega não deverá ser tanto uma preocupação do seu jardineiro.

Além disso, essa planta vai precisar receber boa quantidade de luz solar ao longo dos dias. Ela gosta de calor e é bem resistente.

Se você quiser ajudá-la a ficar mais verde e bonita, o que você poderá fazer será investir em substrato, garantindo que ela vai receber os nutrientes de que precisa.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redatora WebGo Content desde janeiro de 2021. Gosta de se alimentar bem, dirigir à noite e tirar fotos. Está aprendendo a falar japonês, e também tenta manter suas ofensivas de francês no Duolingo. Capricorniana com ascendente em Aquário.

Deixe seu comentário