Início » Decoração » Poltrona para quarto de casal, bebe ou individual – Melhores ideias!

Poltrona para quarto de casal, bebe ou individual – Melhores ideias!

Ter uma poltrona no quarto além de ser uma bela forma de enfeitar o ambiente, também oferece conforto para assistir TV, escrever, ler ou quaisquer outros passatempos que podem ser executados no cômodo.

Está com dúvidas para comprar sua poltrona? Separamos algumas dicas para escolher a mais indicada para o ambiente, quais são as mais confortáveis, que melhor combinam com o ambiente e demais dicas. Leia mais aqui no HomeIt e fique por dentro.

Tipos e Ideias de Poltrona para Quarto

Poltrona simples

 

Existem os tipos de poltronas simples, daquelas tipo “vovô” que podem ser colocados não somente no quarto, mas em qualquer outro ambiente. Esse tipo de poltrona pode combinar com qualquer tipo de quarto, seja o de casal, o de solteiro, o feminino, o masculino, de bebê ou outros estilos.

Isso acontece porque ela é um móvel “coringa”, basta que seja colocado no cantinho do quarto ou como móvel principal e pronto, poderá ser usada para se sentar, como apoio para roupas, separar modelitos e tantas milhares de funções que uma simples poltrona pode servir no quarto.

Poltrona moderna

Podendo ser revestidas com couro, veludo, vinil e tantos outros materiais, as poltronas modernas podem ter formas diferenciadas, giratórias ou imóveis, com almofadas coloridas e tantos outros diferenciais que a tornam moderna.

Existem também as poltronas que tem formatos diferenciados: as redondas feitas com base de plástico, as quadradas inteiras de pelúcia, os puffs que podem ser desenvolvidos em casa com retalhos ou patchwork ou até os clássicos divãs.

Se você tem o interesse em escolher o modelo moderno, basta que procure aquele que melhor combina com o ambiente, associando as necessidades específicas. Quer uma poltrona que seja fácil de se mudar de lugar? Invista naquelas com rodinhas nos pés. Quer um modelo com cores discretas, porém com conforto único? Procure as mais confortáveis e com colorações pastéis ou puxadas para o marrom.

Poltrona confortável

Se o seu intuito é escolher o modelo mais confortável possível, que tal investir naqueles que possuem apoio de pé – seja acoplado ou não -, aquelas em que o encosto pode se adequar ao corpo, com apoio de copo e todas as ferramentas para te deixar o mais à vontade possível?

Existem muitos modelos confortáveis, basta que você selecione aquela cor que achar mais de acordo com o quarto ou o ambiente. Procure por aquelas que tenham o assento mais alongado, travesseiro embutido e possam ser reclináveis.

Poltrona para quarto de bebê

Caso o intuito da sua compra seja para colocar em um quarto de bebê, é uma boa dica investir naquelas que tenham braço para amamentação ou venham com a almofada de apoio, com certeza será muito útil na vida da mamãe nesse momento tão delicado.

Os modelos com braços moldáveis e puffs para os pés são as mais confortáveis, isso porque a mamãe consegue apoiar os pés enquanto melhora a movimentação dos braços durante a amamentação

Investir naquelas que sejam mais confortáveis, fáceis de limpar e com mobilidade é indicado no quarto de bebê, principalmente porque os pais podem passar períodos não programados no cômodo, seja de madrugada, durante o aleitamento, na troca de turnos ou apenas para fazer o bebê dormir.

Poltrona para leitura

Se o objetivo de ter uma poltrona no quarto é para que seja o local de leitura, passatempo ou até mesmo de trabalho, investir em um móvel confortável, reclinável e que fique perto de uma lâmpada ou abajur, é a melhor pedida.

Um puff para apoio dos pés também pode ser útil, visto que poderá se passar algumas horas sentado no local, nada melhor que poder relaxar os pés durante a atividade que está sendo executada.

Poltrona suspensa

Poltrona suspensa para quarto Poltrona suspensa para quarto Poltrona suspensa para quarto

Se você quer ousar, as poltronas suspensas são ótimas opções, visto que são aquelas diretamente penduradas no teto como se fossem balanças. Desse jeito, existem aquelas que são feitas com base de palha, de madeira, inteira acolchoadas e tantos modelos diferentes.

Esse é um bom estilo para quem quer aproveitar qualquer cantinho disponível no ambiente, visto que só é preciso um encaixe no teto e assim estará pronta para ser utilizada. Já a sua desvantagem é que ficará parada no mesmo local, sem a possibilidade de movê-la.

Agora que você já descobriu alguns dos modelos mais comuns e propícios para quartos, basta escolher aquela que melhor combina com suas necessidades e com seu gosto pessoal.

Comente