Porcelanato líquido 3D – Como escolher? Onde comprar? Aplicação

O piso porcelanato líquido 3D possui um acabamento mais brilhante que os outros tradicionais. Além disso, não possui rejunte, proporcionando um acabamento belíssimo e sem a necessidade de quebrar pisos na hora de aplicar. A durabilidade do produto também é muito maior.

Durante a obra ou reforma, facilita bastante o trabalho. A aplicação é fácil, rápida e sem sujeira. E o resultado final é um ambiente maravilhoso com bastante brilho.

O que é porcelanato líquido 3D?

O porcelanato líquido, na verdade não é um porcelanato! O porcelanato é uma cerâmica que possui juntas menores, oferecendo um acabamento mais bonito do que o piso tradicional. Já o porcelanato líquido pode ser feito com dois tipos de resina: epóxi ou poliuretano. O nome correto desse tipo de piso é monolítico de resina, piso de resina ou ainda resina autonivelante.

Para ser aplicado, precisa da ajuda de alguns poucos materiais. Quando feito corretamente, o resultado é um piso sem emendas, garantindo um visual único, sem juntas, brilhante, elegante e sofisticado.

O acabamento com o porcelanato líquido é excelente! Ele pode ser feito com uma cor, imitando mármore, madeira ou qualquer outro tipo de desenho. Seja qual for, o resultado é um piso espelhado, uniforme e super fácil de manter limpo.

Ele possui a versão transparente, dessa forma pode ser aplicado sobre outros pisos já existentes ou até mesmo em adesivos. Dessa forma, é possível colar adesivos no chão e em seguida aplicar o porcelanato líquido transparente. Dependendo do tipo de adesivo, é possível deixar com o efeito 3D.

A limpeza é super fácil e rápida. Por não ter rejunte, não acumula sujeiras.

Como é aplicado o porcelanato líquido 3D?

Porcelanato 3D

A aplicação do piso de resina é extremamente fácil, sem quebra quebra com muito menos sujeira do que os pisos ou porcelanatos tradicionais. Mas é importante frisar que a forma de aplicação depende do tipo da resina usado, se é epóxi ou poliuretano.

A resina de epóxi é autonivelante, ou seja, o material tem a capacidade de se nivelar sozinho na superfície. Por isso pode ser aplicado sobre outro piso sem problema algum. Essa aplicação é a mais simples e fácil, precisando apenas de um rodo.

A composição do porcelanato líquido de epóxi é a resina, um componente endurecedor e a carga autonivelante. Antes de aplicar, basta misturar o produto.

No entanto, se a resina usada for de poliuretano, ela não é autonivelante. Dessa forma é preciso que o piso esteja totalmente nivelado antes de aplicar. Com esse material a aplicação é feita com rolo e não possui tantas opções de cores.

Como escolher o porcelanato líquido?

A escolha do porcelanato líquido irá depender de alguns pontos importantes. Se o lugar a ser aplicado será sobre um outro piso, é recomendado o uso de resina de epóxi. Isso porque esse material é autonivelante. Recomenda-se também esse modelo para os casos de um piso com cores diferentes ou transparente.

Se o lugar em que for aplicar a resina estiver totalmente nivelado, sem pisos, pode-se usar o poliuretano. Neste caso, as opções de cores são menores, sendo apenas branco, bege e cinza.

Embora ambos sejam bem resistentes, a resina de epóxi é um pouco mais delicada quando comparada a de poliuretano. Caso a aplicação seja feita em locais com muita circulação de pessoas, como corredores, recepções ou até mesmo a cozinha, o melhor é o poliuretano por ser mais resistente aos riscos. Já em ambientes com pouca circulação de pessoas, como quartos, pode-se usar o epóxi.

Seja qual for o tipo escolhido, a aplicação não é tão complicada. Há profissionais no mercado que podem fazer o trabalho.

Onde comprar porcelanato líquido?

Esse material já é utilizado há muitos anos em ambientes que precisam de uma boa limpeza, como é o caso de hospitais. Por não ter juntas, é mais fácil manter o lugar higienizado. A princípio, o uso era mais restrito, portanto apenas grandes empresas trabalhavam com esse material.

Atualmente o porcelanato líquido ganhou espaço no coração dos arquitetos e designers de interiores, sendo considerado um produto residencial. Isso significa que é mais fácil encontrar esse produto em lojas de materiais de construção. Também é mais fácil encontrar profissionais prontos para aplicá-lo adequadamente.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply