Porcelanato Líquido – Como escolher? Onde comprar? Dicas importantes

Bonito, sofisticado e moderno, o porcelanato líquido é um material versátil que pode ser usado em salas de estar, salas de jantar, quartos, banheiros e outros cômodos de casas e apartamentos.

Na realidade, ele se diferencia dos demais, pois não possui rejuntes e emendas, ou seja, é totalmente uniforme e com acabamento espelhado conferindo um extremo brilho para os ambientes.

Antes de mais nada, é preciso salientar que o porcelanato líquido é diferente do porcelanato tradicional que todos conhecem. A versão líquida consiste em um piso monolítico feito à partir de uma resina, ao contrário da pedra fabricada que leve o mesmo nome.

Na verdade, o porcelanato líquido é chamado assim devido ao brilho que o revestimento de porcelanato tradicional possui. Mas, as demais características são totalmente diferentes.

Como escolher o porcelanato líquido?

Porcelanato líquido

Existem diversos tipos desse material, entre elas: Epóxi, uretano e o poliuretano.

As diferenças entre eles não são observadas somente na composição do material, mas também no resultado estético. Além disso, até  a forma de aplicar se difere uma das outras.

Embora todas tenham bastante resistência para aplicações internas, o epóxi geralmente é o mais usado. A resina pode ser aplicada em cima de pisos e pedras e quando o objetivo é nivelar o piso, o uretano e poliuretano não são indicados.

Em contrapartida, o epóxi não deve ser aplicado em áreas externas, pois ele não possui resistência aos raios UV.

De acordo com os especialistas, o porcelanato líquido de epóxi é mais resistente aos produtos químicos, enquanto que o de poliuretano aguenta mais mudanças de temperatura, riscos e dilatações.

No geral, o epóxi é o mais requerido devido a variedade de cores, que podem ser sólidas como: Preto, marrom, branco, azul, verde, vermelho e outros.  Mas, também pode ser em formato de adesivos, composições 3 D, imitando pedra e outras variações mais modernas.

Nos outros materiais, essa opção é mais restrita.

Onde comprar?

Porcelanato líquido2

O porcelanato líquido pode ser comprado em lojas de construção. Embora muitas pessoas se arriscam em aplicar o produto no seu piso, é indicado procurar mão de obra especializada na sua região para evitar um resultado amador.

O preço do produto com a mão de obra geralmente fica em torno de R$ 180,00 a R$ 350,00 o metro quadrado, vai depender da cidade e região.

Dicas de uso do porcelanato líquido

Existem diversas vantagens em usar o porcelanato líquido, em especial, a rapidez de aplicação, a facilidade de limpar depois, já que ele é um piso impermeável e não absorve sujidades e confere uma estética bastante limpa.

A grande sacada do material é a capacidade de personalização dos ambientes, além de promover uma aparência muito uniforme  e um acabamento perfeito que pode ser de uma cor só ou mesclada.

Porcelanato líquido3

É possível usar o porcelanato líquido em diversos lugares e admirar o seu belo efeito:

1- Ambientes integrados que não possuem emendas

Ficam totalmente sem marcação dando uma sensação de amplitude sem aquelas divisões causadas pelos rejuntes.

2- Ambientes que precisam de mais cores

É possível ter um piso espelhado e elegante com cor, além disso, pode-se colocar em cada cômodo um tom diferente.

3- Pode ser colocado em ambientes úmidos

Banheiro, cozinha, lavanderia e áreas externas. Esse material é ultra resistente para todas essas áreas.

4- Ideal para ambientes grande e  pequenos

Moderniza espaços amplos e fornece amplitude para os pequenos.

5- Lugar jovial e moderno

Não tem só a possibilidade de usar cores no piso, mas também desenhos e ilustrações 3D, especialmente para os quartos.

6- Fazer harmonização com os móveis

Coloque um piso que combine com os detalhes dos móveis e objetos de decoração.

7- Imita mármore, granito e outras texturas

Sofisticação e elegância pagando bem menos.

8- Áreas internas e externas

Áreas de lazer, garagens e jardins.

9- Piso 3D

Quer andar sob as águas? ou ter a sensação que está em outro lugar? Com ele você pode, basta imprimir uma estampa, colocar no chão e aplicar o porcelanato líquido.

10- Tem boa durabilidade

O tempo é média é de 5 anos, mas pode durar mais. Fácil de limpar e pode ser feito uma manutenção quando houver necessidade de restauração.

Lavabos, cozinhas, salas , quartos e áreas externas. Tudo pode ficar perfeito com o porcelanato líquido, basta escolher a cor perfeita e aplicar. Simples, rápido e muito moderno.

Gostou? Confira, também, Modelos de Pisos – Como escolher o melhor?


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply