Preparando jantar romântico em casa

Para você que gosta de cozinhar e quer agradar o seu parceiro, nada melhor do que unir o útil ao agradável e fazer um jantar romântico em casa! Prepare a sua especialidade ou o prato preferido dele para garantir o sucesso do jantar.

É importante que tudo esteja em perfeita ordem, principalmente a sala e a cozinha. Lave toda a louça, guarde tudo o que você usou e não deixe nada jogado em cima da mesa ou do balcão. O próximo passo é decorar a mesa com aquele ar romântico. Disponha de flores e velas. A iluminação deve ser mais fraca para dar o ar de mistério. Prefira velas altas para que não atrapalhem muito o contato visual do casal quando vocês estiverem conversando. Sem mencionar o fato de que assim, a iluminação também fica melhor: não tão na altura dos olhos, mas também não tão longe de modo que não dê para enxergar nada.

jantar romântico

Organize a mesa de forma bastante chique! Use guardanapos de tecidos lisos, rendados ou estampados, ao invés dos de papel. Isso dará um toque especial à sua decoração, deixando a mesa muito mais refinada do que normalmente. Escolha os talheres mais bonitos e brilhantes que tiver, e os disponha na mesa ao lado dos pratos, na ordem de uso de fora para dentro.

É legal espalhar pétalas de rosas pela mesa ou até margaridas, muito românticas também. Além das flores e das velas, também perfume o ambiente. Os incensos podem ser opções bastante agradáveis, mas para algumas pessoas o cheiro pode ser forte e até enjoativo. Pense no que será melhor para você e seu parceiro. Se ambos gostarem, pode ser uma boa opção para criar um clima romântico no ar. As velas perfumadas também podem ter um aroma bastante agradável para essa ocasião. Prefira os aromas afrodisíacos!

Organize o cardápio a ser servido com bastante antecedência e escolha algo fácil e rápido de ser feito, que seja servido de uma vez só para que você não precise ficar entrando e saindo da cozinha o tempo todo.

jantar romântico

A escolha da bebida também é essencial. Um bom vinho pode fazer toda a diferença e ele por si só já acompanha a refeição principal. Também não se esqueça de separar a trilha sonora a dedo para ficar tocando enquanto o casal saboreia o seu jantar.

Deixe seu comentário