Quais itens são essenciais na cozinha modulada?

A cozinha modulada é uma ótima pedida para montar um ambiente incrível e funcional para sua casa. Ela é totalmente composta por móveis independentes entre si, característica que dá benefícios únicos para a área.

Um deles é a possibilidade de otimização do espaço, podendo investir somente nos móveis primordiais para a casa, além da facilidade de redecoração da área, que pode ser feita somente remanejando os itens.

Esse tipo de cozinha também é bom para seu bolso: os móveis costumam ter preços mais em conta, principalmente se comparados com as opções planejadas, que são muitíssimo mais caras.

cozinha modular

Espaço de Sobra

O mais bacana é que dá para ter uma área completa investindo na cozinha modulada. Para isso, basta garantir os móveis que são essenciais para o cômodo, aqueles que ajudarão a manter a área organizada e auxiliarão na realização de atividades básicas.

Não sabe quais são esses móveis? Então, confira a lista a seguir e aposte na cozinha modulada em sua casa, montando um ambiente prático e charmoso, sem estourar seu orçamento!

Armário: item fundamental para sua cozinha, afinal, é nele que serão armazenados os mantimentos e utensílios domésticos, livrando a área de bagunças, o que causará impactos positivos na decoração.

Há várias opções de armários, desde as tradicionais até versões aéreas, que são perfeitas para utilizar o espaço vertical do cômodo, aumentando consideravelmente a área disponível para organizar itens.

Balcão: outro móvel é investimento ideal para a cozinha, deixando mais espaço para guardar adequadamente alimentos e objetos utilizados com frequência no dia a dia.

cozinha modular

Existem dois tipos de balcões, o tradicional e o de pia, que é importante para esconder tubulações e tornar a decoração da cozinha mais harmônica e visualmente agradável.

Paneleiro: perfeito para armazenar corretamente jogos de panelas somente em um espaço, de maneira a minimizar o risco de danos aos itens, além de tornar o ambiente melhor organizado.

Mesa e cadeiras: investimentos que garantirão mais conforto na área de fazer refeições ou lanches. Se a cozinha for pequena, dá para substituir tais itens pela bancada e banquetas. Escolha versões com design diferenciado, para dar estilo à decoração.

Deixe seu comentário