Início » Tendências » Quarto de Bebê 2021 – Principais Tendências de Decoração e Móveis

Quarto de Bebê 2021 – Principais Tendências de Decoração e Móveis

Esperar um filho é um momento único na vida de uma família, por isso ele é planejado nos mínimos detalhes.

Além do aspecto afetivo é necessário se preocupar com a parte prática. Essa tarefa envolve a compra do enxoval e dos móveis, bem como a construção ou reforma do quarto.

Pensando nisso, separamos para você as principais tendências de decoração e móveis que vão bombar em 2021.

Decoração Quarto de Bebê 2021

A decoração deve apresentar características do estilo tanto do pai quanto da mãe, como cores favoritas, tema, disposição dos móveis, entre outros.

Nesse caso, você pode contratar um arquiteto ou designer de interiores para ajudar no processo de decoração, ou ainda, pode fazer você mesmo, utilizando nossas dicas.

As cores mais utilizadas na decoração do quarto de bebê são os tons pastéis, como bege, rosa claro, lilás, azul claro, cinza claro, verde menta e amarelo, bem como o clássico branco em conjunto com tons amadeirados.

Decoração Quarto de Bebê 2021 Decoração Quarto de Bebê 2021 Decoração Quarto de Bebê 2021

Uma tendência é pintar uma parede com outro tom mais forte dentro da mesma paleta de cores, assim o ambiente fica mais descontraído. Ou ainda, adotar uma decoração monocromática. 

Decoração Quarto de Bebê 2021

Outra opção é a aplicação de papéis de parede estampados também em tons pastéis, deixando os pontos de cor nos demais objetos do quarto.

Decoração Quarto de Bebê 2021 Decoração Quarto de Bebê 2021

Lembre-se que cores muito vibrantes como o vermelho podem estimular demais os bebês atrapalhando no sono, por isso a melhor opção sempre são as cores mais claras.

Decoração Quarto de Bebê 2021

Quem disse que preto não pode ser utilizado na decoração de quarto de bebê?

Pode sim, mas com muito bom senso, se você optar por móveis na cor preta lembre-se que as paredes precisam ter tons claros como o branco ou cinza.

Decoração Quarto de Bebê 2021

Já se você gosta do tom preto nas paredes, é importante utilizá-lo apenas na metade da parede em pinturas geométricas e complementar a decoração com móveis claros.

Móveis Quarto de Bebê 2021

A escolha dos móveis é muito importante tanto para a composição da decoração quanto para a funcionalidade do quarto, por isso é necessário medir o cômodo antes de iniciar as compras dos móveis, bem como escolher fornecedores confiáveis para evitar comprar móveis com material inferior que podem causar acidentes posteriores. 

Lembre-se que os móveis precisam ser seguros, por isso prefira aqueles que foram construídos com uma estrutura reforçada e com tintas atóxicas, assim como aqueles que apresentem quinas arredondadas.

É importante investir em móveis essenciais, ou seja, aqueles que conferem funcionalidade ao quarto, como berço, guarda-roupa e cômoda.

Escolha também móveis atemporais, que podem ser utilizados quando a criança estiver maior, como, por exemplo, aqueles berços que se transformam em cama de solteiro.

Móveis Quarto de Bebê 2021

Os móveis brancos e em madeira de tons mais claros continuam em alta, mas os móveis provençais também estão ganhando o coração das mães. Nesse caso são aplicados detalhes em dourado, como nos quadros, prateleiras, entre outros.

Móveis Quarto de Bebê 2021 Móveis Quarto de Bebê 2021

As placas em MDF com formato de acordo com o tema escolhido pelos pais, bem como representando as letras do nome da criança, também estarão em alta.

Trocar o clássico guarda roupa por caixas organizadoras expostas em estantes também é uma ótima opção, em especial para os pais que precisam economizar na decoração do quarto.

Móveis Quarto de Bebê 2021

Os móveis montessorianos também são tendência para o quarto de bebês, eles tem um design lúdico e pedagógico, que ajuda no desenvolvimento das habilidades físicas, sociais e psicológicas do bebê, por isso é um estilo que vem crescendo muito nos últimos anos.

Móveis Quarto de Bebê 2021 Móveis Quarto de Bebê 2021 Móveis Quarto de Bebê 2021

Nesse caso, o quarto apresenta a cama no chão, tapetes com textura macia, móveis baixos com nichos abertos e decoração no campo de visão da criança.

Tendências Quarto de Bebê 2021

A principal tendência em relação a temas tanto para quarto de meninos quanto de meninas é o tema céu, como passarinhos, nuvens, estrelas, lua, sol e balões que podem ser aplicados no papel de parede, roupa de cama, objetos decorativos, entre outros. 

Tendências Quarto de Bebê 2021 Tendências Quarto de Bebê 2021

No quarto dos meninos, a tendência é utilizar temas que envolvem ursos, marinheiros, piratas, circo e safári.

Tendências Quarto de Bebê 2021 Tendências Quarto de Bebê 2021 Tendências Quarto de Bebê 2021 Tendências Quarto de Bebê 2021 Tendências Quarto de Bebê 2021

Já no quarto das meninas estará em alta os tons mais neutros, como rosa e lilás, bem como temas relacionados a jardim, como flores e joaninhas, ou ainda, os famosos unicórnios que deixam a decoração mais colorida e viva.

Tendências Quarto de Bebê 2021 Tendências Quarto de Bebê 2021 Tendências Quarto de Bebê 2021 Tendências Quarto de Bebê 2021

Outra tendência é utilizar elementos mais naturais, ou seja, aqueles que remetem a natureza, como adotar peças de algodão, móveis de madeira e objetos artesanais.

Tendências Quarto de Bebê 2021 Tendências Quarto de Bebê 2021

O vintage também estará em alta em 2021, como inserir color block, estampas geométricas e madeira em tom natural na decoração, além de móveis com linhas arredondadas e pés palito.

Tendências Quarto de Bebê 2021 Tendências Quarto de Bebê 2021

O quarto é local onde o bebê fica a maior parte do seu dia, por isso ele deve ser confortável, aconchegante e prático.

Você gostou das dicas e tendências de 2021 para compor o quarto do bebê? Compartilhe a sua opinião nos comentários.

Comente