Quarto casal pequeno, porém, completo. É possível!

Os imóveis novos, principalmente os apartamentos, estão cada vez menores. O quarto de casal, por consequência, vem diminuindo seu tamanho, o que dificulta montar um ambiente completo e funcional.

Mas com um pouco de criatividade é possível organizar um cômodo perfeito, mesmo com o espaço limitado. Confira a seguir dicas de como obter esse resultado e tenha um quarto casal completo, cheio de praticidade e belo!

quarto-pequeno-espelho-branco

Livre-se dos excessos

Quarto pequeno não combina com excesso. Por isso, verifique se possui itens pessoais que o casal não utiliza mais e veja se podem ser aproveitados em outros cômodos. É o caso dos organizadores e móveis.

Dessa forma, é possível abrir espaço no quarto de casal tornando-o mais amplo e com área para circulação ou instalação de outros itens / móveis importantes para o cômodo.

Essa mesma dica de evitar excessos deve ser seguida ao comprar móveis para o quarto: invista apenas nos essenciais como cama, guarda-roupa, cômoda e criado-mudo.

Assim, garante-se funcionalidade e praticidade para o quarto do casal e se elimina o risco de ocupar um grande espaço com itens que não são utilizados com frequência.

Aproveite melhor os móveis

Ao garantir móveis para o quarto, procure comprar aqueles com amplo espaço interno que possibilitam armazenar mais itens, evitando deixar peças espalhadas pelo ambiente, o que pode comprometer sua decoração.

No guarda-roupa, por exemplo, dá para organizar roupas de cama, toalhas, acessórios, como sapatos, bolsas e cintos. A parte superior dos criados-mudos ou cômoda pode servir de apoio para itens pequenos como bijuterias e cosméticos.

qt peqn 1

Instale os móveis em locais adequados

Para otimizar o espaço do quarto, procure instalar os móveis junto às paredes, o que deixará a área central livre, facilitando a movimentação pelo cômodo. Também procure deixar janelas e portas sem bloqueios, para garantir praticidade e melhor iluminação ao ambiente.

Utilize o espaço vertical do quarto

Uma excelente dica para aproveitar ao máximo a área do quarto é utilizar seu espaço vertical, instalando móveis na parede, como nichos e prateleiras, que podem ser utilizadas tanto para apoiar pequenos itens do casal como objetos decorativos, dando mais charme e estilo para a decoração do ambiente.

Deixe seu comentário