Quarto de Bebê 2020 – Decoração, Tendências e Móveis

A notícia de uma gravidez é algo maravilhoso na vida de um casal. Junto com a escolha do nome, vem também a necessidade de pensar na montagem e decoração do quarto do bebê.

Diante de tantas opções, este texto pode lhe ajudar na escolha das cores e móveis para a decoração do quarto do seu bebê para 2020.

Como decorar o quarto do bebê?

como decorar quarto de bebê 2020

Antes de pensar na decoração do quarto do bebê, é preciso levar em conta vários fatores: quanto você pode gastar, o tamanho do quarto e quantos móveis você acha necessário para deixar o quarto pronto.

É preciso pensar também nas cores que o quarto vai ter. Por isso, é muito importante fazer um bom planejamento sobre como o cômodo deve ser, além, é claro, de uma boa pesquisa de preços.

Se o imóvel onde você vive é próprio, os móveis planejados são a melhor opção. Embora sejam mais caros, eles permitem a melhor utilização do espaço disponível, e você pode configurar o guarda-roupa (embutido ou não) e o berço (ou cama) da maneira que quiser, escolhendo o desenho, a cor e a madeira que melhor combinam com o restante do quarto.

quarto de bebê

Se você vive em um imóvel alugado, obviamente, a ideia de fazer os móveis planejados não é a melhor, sendo mais simples a compra dos móveis já prontos.

Faça uma boa pesquisa de preços a respeito, não só dos móveis a serem adquiridos, mas também das cores com as quais você pretende pintar o quarto. Leve em consideração também o material com a qual são feitos os móveis e sua durabilidade.

As melhores cores para 2020

A tendência de cores normalmente é definida pelas principais marcas de tintas que dominam o mercado. Essa tendência é definida após uma série de análises sobre o mercado em todo o mundo.

Para quem vai decorar o quarto de bebê em 2020, aproveite para ficar por dentro das novidades e escolher as cores que mais combinam com o seu estilo.

Uma das cores para 2020 é o Mantra, um verde azulado com uma leve nuance acinzentada desenvolvida pela Suvinil.

espaço quarto de bebê

Outra cor que também cai para um tom verde que mescla de forma suave com o cinza é a Praça de Inverno, da Coral. Essa combinação de cores é bem versátil, podendo ser utilizada em vários cômodos além do quarto do bebê.

Já a Eucatex apostou em uma composição em tom rosa claro levemente acinzentado e com nuances de azul, remetendo ao afeto, compreensão e prosperidade.

quarto para bebês 2020

Outra aposta para 2020 é a Naval, da Sherwin-Williams, um azul-marinho suave e sofisticado, funcionando tanto como cor de destaque quanto como tom secundário.

Já a Porcelana Chinesa é uma mistura de azul cobalto com nuances mais escuras, que proporciona tranquilidade e relaxamento, sendo uma alternativa aos tons de cinza.

Além dessas cores, os tradicionais branco, verde, rosa e azul claro continuam em alta para 2020.

Tendências de móveis para quartos de bebê e crianças em 2020

Uma das tendências de móveis para crianças para 2020 são os móveis montessorianos, desenvolvidos tendo como base o método pedagógico criado pela pedagoga italiana Maria Montessori.

quarto montessoriano

Esse método consiste em privilegiar o desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança.

Além de divertidos e modernos, esses móveis podem ajudar a criar um ambiente que vai estimular o desenvolvimento do seu bebê, e permitem mudar, de forma simples, a decoração de um quarto de bebê para um quarto de criança.

Com design moderno e estilo lúdico, esses móveis vão estimular a curiosidade e autonomia das crianças. Além das opções montessorianas para a cômoda, cama ou berço, você pode instalar uma prateleira com formato geométrico (quadrado, losango etc.) na parede, criando um design diferente para o quarto e permitindo que a decoração dentro da mesma seja mudada ao longo do tempo.

quarto montessoriano

O seu bebê, quando estiver maior, pode decorar a prateleira como ele quiser.

Outra opção é a criação de um cantinho de estudo no quarto, com a instalação de uma lousa, que vai estimular o raciocínio e aprendizado da criança, adicionando mais diversão ao quarto.

Aqui você encontra dicas de decoração para o quarto de bebê ficar ainda mais charmoso!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply