Quarto de Bebê 2022 – Decoração, Tendências e Móveis

Decoração é algo que está diariamente em nossa vida, isso porque qualquer lugar que se vá, desde a sua casa, qualquer loja de departamento, baladas, mercados ou diferentes possibilidades, possuem um layout específico.

Com o quarto de bebê não é diferente, muitas tendências são desenvolvidas diariamente para que possamos ter uma sintonia mais gostosa com nossos sentidos e principalmente para sentir mais alegria no espaço.

Continue lendo e veja quais são as novas mudanças que vão acontecer em 2022 e fique ligado!

Quarto de Bebê 2022: tendências

Tons terrosos na decoração

Quarto de Bebê 2022: tendências

Para quem gosta de uma decoração mais neutra, porém, sem perder a personalidade, os tons terrosos são uma ótima opção, seja ele o marrom, o terracota ou até mesmo o mostarda, eles podem ser aplicados em papéis de parede e até em objetos decorativos.

Mas, é importante ter cuidado no momento da decoração, visto que as cores muito fortes podem acabar interferindo na atenção da criança e principalmente no momento de sono.

Elas podem ser complementadas com o amarelo e com o cinza, que são cores que estão em alta há algum tempo, principalmente para o ano de 2022.

Prateleiras e nichos nas paredes

Prateleiras e nichos nas paredes

Itens de decoração que fazem uma grande diferença, não somente no quarto de crianças e bebês, mas também em toda a casa, esses aparatos estão cada vez mais inseridos no dia a dia, ajudando a manter o espaço organizado.

Além disso, são ótimas escolhas para preencher espaços mais compactos.

Esses itens podem ser inseridos da maneira e no layout que for imaginável, sendo complementados com vasos, bichos de pelúcia, brinquedos, livros, fotos, relicários e muito mais.

É sempre interessante deixá-los perto do trocador ou do berço, assim, os itens de uso diário e necessários estão sempre ao alcance dos papais e mamães em momentos propícios.

Quando as crianças estiverem em uma idade avançada, podem ficar a altura dos mesmos, sendo assim, pode ser usados para guardar livros, brinquedos e diferentes objetos, aumentando a autonomia da decoração do pequeno.

Decoração e cama montessoriana

Decoração e cama montessoriana

Uma das tendências que mais tem feito a decoração dos quartos de crianças, é sem dúvidas o modelo montessoriana, onde há o encontro entre o lúdico e o pedagógico, onde ele é usado para desenvolver as habilidades físicas, sociais e psicológicas dos pequenos.

Sendo assim, toda a decoração desse estilo é feita para que fique na altura dos olhos dos pequenos, para que possa desenvolver mais autonomia e mais segurança em suas ações.

Assim, é comum que a cama infantil seja bem baixa ou esteja próxima do chão, além da temática de ser em formato de casinha ou de cabana. Além disso, brinquedos devem ficar fáceis de serem alcançados pela criança.

Minimalismo

Minimalismo

A moda do minimalismo também não sai de alta, sendo muito usada por aquelas famílias que tem a intenção de diminuir os excessos e ter mais valorização dos detalhes do ambiente, buscando mais leveza e praticidade.

Os móveis e objetos escolhidos geralmente são usados por muito tempo, sempre priorizando o conforto e a funcionalidade dentro do ambiente.

Esse modelo de decoração é muito usado para aquelas pessoas que tem um orçamento reduzido, principalmente porque o básico também possui seu charme. Assim, a cor neutra, linha reta e modelo geométrica ganham espaço.

Temática de galáxia e universo

Temática de galáxia e universo

Uma temática muito usada, tanto para meninos quanto para meninas, a decoração com elementos de galáxia e universo são uma ótima pedida para quem quer inovar e investir em tons vibrantes.

Essa decoração ao mesmo tempo pode ser lúdica e dinâmica, onde composições como lua, nuvens, espaço naves, estrelas e demais itens, podem aparecer na parede, nos móbiles, na cama e nas almofadas.

É importante usar bastante da criatividade e inovar, como por exemplo, que tal fazer um lustre com vários dos elementos citados acima? Fica bem bonito, principalmente com uma temática mais escura, elegantemente combinado com o preto, com o azul e com o roxo.

Continue acompanhando nosso site para receber mais informações e demais tendências para a decoração de 2022 e fique ligado!

Deixe seu comentário