Decoração do Quarto do Casal para 2019

A tendência dos estilos de quartos de casal está mudando rapidamente. Conforme o ano, novos temas e formas de decoração chegam para ganhar popularidade e dar aquele ar totalmente diferenciado ao ambiente. Mas você sabe o que realmente estará por vir em 2019?

Metade do ano se passou e muitas pessoas estão questionando o que entrará de novidades na decoração para quarto de casal em 2019. Por sorte, existem certos detalhes que nunca saem de moda – isso porque eles são fundamentais para a funcionalidade do ambiente!

Quarto de casal

Tendências para 2019 de quarto de casal

O quarto de casal é o ambiente mais íntimo de uma residência/apartamento e só por este motivo é que a decoração e os estilos de decoração mudam com frequência: simplesmente para atender as preferências das pessoas e aquela vontade oculta de aventurar-se em algo diferente de vez em quando.

A mudança de estilo é inevitável: encontrar inspirações hoje em dia é muito mais fácil e rápido. Mas, para considerar uma nova decoração para o quarto de casal, nada melhor do que checar o que nunca sai de moda com o que vai ser tendência no ano de 2019, não é?

Então, confira só o que será necessário para o seu quarto de casal para atender a decoração do ano que vem:

  • Espaço;
  • Etnicidade;
  • Materiais naturais;
  • O máximo de conforto;
  • Praticidade;
  • Separação funcional do quarto.

Independentemente do seu quarto de casal ser grande ou pequeno, ele precisa ser atraente e arejado. Para tanto, preze por um espaço agradável, ergonômico e confortável sem precisar abrir mão da modernidade e de um bom design.

As principais tendências para decoração para quarto de casal em 2019 são:

  • Minimalismo:

A questão de ter um bom espaço no quarto de casal entra nesse ponto, inclusive com a ideia de que livrar-se de coisas inúteis é uma atitude correta para fazer o quarto parecer ainda maior, especialmente quando ele já tem um tamanho limitado.

Quarto de casal minimalista

A decoração minimalista é justamente uma tendência de 2018 e que se manterá em 2019.

  • Materiais naturais:

Como o quarto de casal tem como finalidade causar relaxamento e bem-estar, a tendência é o uso de materiais naturais para trazer mais saúde ao ambiente. Por conta disso, os materiais preferidos para o quarto de casal para o ano de 2019 serão os móveis em madeira.

Cama de madeira nunca sai de moda e também promove segurança. Mobiliário de madeira combina com a cama, garantindo um estilo rústico e moderno. Outros itens que incluem nesse quesito são as paredes de tijolo aparentes, texturas de concretos, assentos decorativos ecológicos, entre outros.

Não há uso de material sintético em ambos os casos, o que promete ainda mais elegância e modernidade para esses móveis.

Quarto de casal

Felizmente, a madeira raramente sai de tendência!

  • Artesanato:

A qualidade dos móveis artesanais chamou a atenção dos designers e é uma tendência bacana para o próximo ano. Isso vale para as mobílias de madeira e outros elementos que podem ser incluídos no quarto de casal.

O que vale mencionar é que a questão do artesanato pode trazer peças únicas, sempre feitas com muito cuidado e carinho.

Dicas para decoração quarto de casal 2019

Para acertar na decoração do quarto de casal para 2019, você pode apostar nas seguintes cores:

  • Azul e suas tonalidades;
  • Destaques de vermelho – todas as suas nuances serão bem-vindas;
  • Tonalidades de vermelho;
  • Tonalidades variadas de laranja;
  • Tons quentes de bege;
  • Verde e suas variações.

Os tons terrosos serão os preferidos! Para dar aquele toque de sobriedade, a decoração em preto e branco funcionará perfeitamente com essas cores!

Algumas dicas para decorar o seu quarto de casal para combinar com as tendências do ano que vem são:

  • Apostar em tons de azul e turquesa para transmitir tranquilidade;
  • Escolher móveis de madeira natural (de todos os tons são confortáveis e modernos, por isso opte por aquele que mais se adapta ao seu ambiente).

A madeira em cores claras oferece um estilo mais ecológico, enquanto que o uso de madeira branca pintada traz uma decoração escandinava, principalmente quando adicionada a detalhes coloridos.

Tons dourados e madeira em cor média a escura são voltadas para uma decoração mais estilo “casa de campo”.

  • Iluminação natural é algo necessário para um quarto de casal!

Mantenha janelas de tamanho adequado para o tamanho do cômodo, escolhendo um modelo de janela que valorize o ambiente e proporcione toda a luz natural que se tem direito. Para ajudar, recomenda-se as janelas de correr.

Para dar charme, inclua cortinas ou persianas associadas com a decoração geral do quarto de casal.

Não esqueça de plantas – tenha sempre um ar renovado e maior bem-estar através da colocação de alguma espécie de planta que você goste, sempre prezando para que ela receba a luz natural que precisa e irrigação.

Mais tendências podem surgir ao longo do ano, portanto não se tenha somente a essas dicas e procure criar a decoração do seu quarto de casal conforme suas necessidades, gostos e preferências!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply