Início » Decorando » 4 detalhes que vão transformar o quarto gamer feminino em um espaço mais prático sem perder a elegância

4 detalhes que vão transformar o quarto gamer feminino em um espaço mais prático sem perder a elegância

As meninas, adolescentes e mulheres estão cada vez mais interessadas no mundo dos games e muitas dedicam bastante tempo à essa atividade, inclusive investindo na construção de um belo quarto gamer feminino.

Se você se identifica com essa descrição, saiba que alguns detalhes podem transformar o seu espaço de jogos e deixá-lo muito mais prático e funcional, economizando tempo e garantindo conforto e estilo.

Uma Mesa com Gaveteiro é Sinônimo de Praticidade

quarto gamer feminino prático (1)

O coração de um quarto gamer é a mesa, que além do desktop, costuma comportar os principais elementos necessários aos jogos.

Uma mesa bem escolhida pode influenciar diretamente na eficiência durante o jogo, no conforto e na organização do espaço.

Por isso, para um quarto gamer feminino mais prático, escolha uma bela mesa com gaveteiros. Esses compartimentos são perfeitos para guardar absolutamente tudo o que você precisa, desde acessórios de jogos, até cabos e outros itens essenciais.

Isso vai manter a superfície da mesa limpa e organizada, exibindo apenas os elementos mais bonitos e decorativos do espaço.

Um móvel com cores neutras ou pastéis e puxadores de metal ou vidro, adicionam um toque mais feminino (se esse for o objetivo) sem comprometer a funcionalidade. Além disso, lembre-se que a mesa deve ter uma ergonomia adequada para garantir conforto durante longas sessões de jogos.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Suportes para Headsets, Microfones, Joysticks e Outros Elementos Pequenos Essenciais

Ainda no quesito organização, suportes específicos para headsets, microfones, joysticks e outros pequenos acessórios são essenciais para manter o espaço mais prático.

Apenas tente investir em suportes que combinem com a decoração do quarto. Por exemplo, metais com acabamento em rose gold são ideais para decorações de quartos gamers mais delicados.

Já os suportes em metal ou plástico em preto fosco, branco ou outra cor neutra, combinam com todos os estilos, mas ficam perfeitos com decorações de quartos mais minimalistas.

Prateleiras e nichos são essenciais na praticidade de qualquer quarto gamer

Prateleiras e nichos são incrivelmente versáteis e podem transformar a maneira como o espaço é utilizado em um quarto gamer.

Esses elementos oferecem um local perfeito para exibir coleções, como miniaturas de personagens, livros, edições especiais de jogos e qualquer outro elemento de decoração.

quarto gamer feminino prático (7)

Ao escolher prateleiras e nichos, considere usar cores que complementem a paleta geral do quarto. Materiais como madeira natural ou lacada, vidro ou metal podem adicionar diferentes texturas ao design do quarto.

A chave é manter a organização visual, permitindo fácil acesso aos itens, mas sem sobrecarregar o espaço.

Iluminação Estratégica em Todo o Quarto

Finalmente, a iluminação desempenha um papel crucial em qualquer ambiente, e em um quarto gamer feminino isso não é diferente.

Uma iluminação bem planejada pode melhorar a visibilidade, reduzir a fadiga ocular e criar a atmosfera perfeita para jogos.

Instalar fitas de LED atrás de monitores, prateleiras e sob a mesa, adiciona um efeito visual impressionante, ao mesmo tempo em que garante luz suficiente para não cansar os olhos.

quarto gamer feminino prático (6)

Luminárias de mesa articuladas ou lâmpadas de piso também podem ser posicionadas para fornecer iluminação adicional.

CONFIRA Também: Como montar um quarto gamer pequeno? Lista com os itens ESSENCIAIS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário