Decoração de quarto simples e barato

Quem já decorou quarto sabe que essa é uma atividade que dá trabalho e exige um gasto relativamente alto. No entanto, saiba que dá, sim, para montar esse espaço de forma descomplicada e sem torrar uma pequena fortuna.

O segredo para isso é investir em uma decoração de quarto simples e barato. Confira, a seguir, como fazê-la em sua casa e aproveite para colocá-la em prática e arrasar sem estourar o orçamento.

quarto simples

Dicas para decoração de quarto simples e barata

  1. Invista no DIY

O DIY é o Do It Yourself (Faça Você Mesmo), que é a melhor opção para baratear os gastos com decoração, já que você é o responsável por pintar paredes, reformar ou fabricar móveis e objetos decorativos.

É possível fazer sua própria cama, cabeceira, criado-mudo, luminária, entre outros, tudo isso utilizando materiais com preços mais acessíveis ou reaproveitando itens que seriam descartados na natureza.

  1. Reforme móveis para quarto

Que tal reformar móveis antigos, dando-lhes cara nova? Essa repaginação pode ser feita de diferentes formas, como pintura, aplicação de adesivos ou revestimento de tecidos.

Essa dica pode ser aplicada tanto em móveis para quarto quanto de outros cômodos. A dica é não se limitar e reaproveitar itens de outras áreas também no quarto, o que ajuda a economizar.

decoração de quartos simples

  1. Utilize versões alternativas de móveis

Os móveis para quarto são os itens mais caros da decoração. Uma forma simples de economizar nessas peças e substituí-las por versões alternativas, como as que são feitas com paletes.

Há, por exemplo, camas e cabeceiras feitas com palete, que é um material resistente e duradouro. Perfeito para investir em móveis de ótima qualidade sem gastar muito com isso.

  1. Aposte em objetos decorativos

Os objetos decorativos são grandes aliados da decoração simples e barata, porque eles têm preços acessíveis e basta inseri-los no cômodo para transformar sua decoração.

Para o quarto, é interessante investir em tapetes (os menores são mais econômicos), cortina, almofadas e mantas, que podem ser colocados em locais estratégicos do quarto, dando ao espaço mais conforto e aconchego de forma descomplicada e rápida.

quadros decorativos

  1. Decore paredes

A parede é um espaço perfeito para deixar sua imaginação fluir. Nela, é possível fazer uma composição com vários quadros pequenos, atingindo uma decoração original, simples e econômica.

Outra forma de decoração é cobrir toda a parede com fotos de momentos e pessoas especiais, o que garantirá uma decoração mais pessoal, com um toque intimista.

Existe, ainda, a possibilidade de pendurar pequenos vasos na parede ou de instalar prateleiras que podem servir para organizar objetos pessoais ou apoiar itens decorativos.

  1. Use plantas

Plantas têm o poder de dar cor, alegria e vida para a decoração, tudo isso sem prejudicar o orçamento. A dica é apostar em opções que possuem preço em conta, como as suculentas.

Coloque-as em locais estratégicos do quarto, como em criado-mudo ou cantos vazios do cômodo, complementando a decoração com mais cor e estilo. Se puder, invista em vasos diferenciados, como os com frases divertidas, o que deixará o ambiente ainda mais alegre.

  1. Exponha sua coleção

Se você colecionar algo, considere expor esses objetos no ambiente, o que ajudará a tornar o espaço ainda mais pessoal. Ótimos exemplos são as coleções de livros, miniaturas, brinquedos antigos, entre outros.

Mas, tenha um cuidado especial na hora de exibir esses itens: para evitar bagunças, procure organizá-los em móveis que tenha preços justos, como prateleiras e nichos. Se preferir, reutilize caixotes e outros móveis, montando armários personalizados.

  1. Transforme a parede em lousa

Utilize tintas próprias para transformar sua parede em lousa, dica de decoração perfeita para quem gosta sempre de mudar o ambiente, mas tem pouco dinheiro para isso.

A parede permite fazer desenhos ou escrever frases sempre quiser, além de ser um espaço para amigos deixarem recados quando visitarem sua casa. É perfeito para ter um toque mais pessoal na decoração e de forma econômica.

tinta lousa para quarto

  1. Recicle objetos

A maioria dos itens que vão para o lixo podem ser reaproveitados na decoração. É o caso de garrafas, potes de vidro e plástico. Dá para reutilizá-los para apoiar flores, organizar objetos pessoais pequenos, entre outros. Se preferir, customize essas embalagens usando barbantes, tintas, glitter ou adesivos, basta usar e abusar de sua imaginação.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply