5 dicas para te ajudar a escolher o rack ideal para sua sala; a 3ª é fundamental

Veja, aqui, cinco dicas que vão te ajudar a escolher o rack para TV perfeito para sua sala, garantindo uma decoração incrível!

O rack para TV é um dos investimentos essenciais para se fazer na sua sala. Não é para menos, afinal, possibilita manter sua televisão num móvel adequado, reduzindo a chance de danos ao equipamento.

Mas não é só isso: o rack para TV também complementa a decoração da sala, tornando-a muito mais bonita. Além disso, contribui para a organização do ambiente, disponibilizando espaço para apoiar e manter objetos.

Quer comprar rack para sua sala e aproveitar todos esses benefícios, mas não sabe como escolher esse móvel? Sem problemas! Aqui, apresentamos cinco dicas para lhe ajudar nessa tarefa. Confira quais são e aproveite para adotá-las!

1. Conheça a área disponível para instalação do móvel

5 dicas para te ajudar a escolher o rack ideal para sua sala; a 3ª é fundamental

Seu primeiro passo deve ser conhecer a área disponível para instalação do rack. Caso já saiba onde deixar o móvel, meça esse local antes de iniciar a busca pelo modelo perfeito.

Então, compare as medidas com as do rack de seu interesse. Dessa forma, conseguirá saber antecipadamente se o móvel cabe nesse espaço, evitando uma compra errada, com necessidade de troca.

2. Escolha o material do rack

rack para tv de pallet

Há uma grande variedade de material! O mais tradicional é a madeira natural, que é um material durável e resistente a danos, compensando o investimento. No entanto, seu preço costuma ser mais alto.

Também existe rack confeccionado em metal. Trata-se de uma alternativa interessante para quem possui decoração industrial ou contemporânea na sala, conferindo mais estilo para o ambiente.

Quer uma alternativa com preço mais acessível? Então, considere comprar rack para TV feito em MDF, que é um material derivado da madeira. Há alternativas no próprio tom da madeira ou coloridas, basta escolher a que combinar melhor com a decoração de seu lar.

rack para tv rack suspenso

Também há a opção de escolher rack que mescle madeira ou MDF com metal. Trata-se de um móvel muito bonito e atual, garantindo um item diferenciado para seu lar.

3. Considere a polegada e tamanho da televisão

rack para tv rack estante

É muito importante considerar a polegada da televisão, para garantir que o rack suporte o peso e tamanho do aparelho. De maneira geral, recomenda-se que o rack tenha, no mínimo, trinta centímetros a mais do que a largura da televisão, sobrando um espaço de cada lado do eletrônico.

Dessa forma, dá para reduzir o risco de queda do aparelho, dando-lhe maior estabilidade e segurança. Além disso, sobra espaço para deixar objetos de decoração no rack, caso tenha interesse.

rack para tv rack painel

Se sua sala não tiver espaço suficiente para abrigar um rack com tamanho apropriado ao da sua TV, há a alternativa de instalar o aparelho na parede, em um painel.

4. Tenha em mente o estilo de decoração da sala

rack para tv

Há quem decore a sala seguindo um estilo de decoração específico. Se esse for o seu caso, considere o estilo decorativo ao escolher seu rack. Dessa forma, será mais fácil garantir um visual harmônico e que valorize o ambiente.

Se sua sala tiver uma decoração minimalista, escolher um rack para TV compacto, com design com linhas limpas e numa tonalidade clara faz muito sentido! Caso seja uma decoração para sala rústica, considere escolher um rack de madeira.

rack para tv rack baixo

Além de facilitar a escolha do design e do material do móvel, considerar o estilo de decoração também limita as opções de cores do móvel, sendo mais fácil escolhê-las.

5. Defina o modelo ideal

rack para tv quadros

Há três tipos principais de rack para TV: o tradicional com pés, o com painel e o suspenso. E qual você deve escolher? Depende muito de seu orçamento, desejo de decoração e espaço disponível.

O rack tradicional com pés, que fica apoiado sobre o piso, é charmoso e à prova de erros. Se quiser uma variação do rack tradicional, uma alternativa é o com painel, que possibilita deixar a TV suspensa, atualizando rapidamente a decoração da sala.

rack para sala

Outra opção é o rack suspenso, que é instalado diretamente na parede. Trata-se de uma opção que moderniza a decoração e ainda oferece espaço para apoiar objetos decorativos ou organizar itens utilizados na área.

Tenha em mente que todos os racks ocupam espaço na sala. Caso o cômodo seja muito reduzido, considere utilizar somente um painel para TV, pois se trata de um móvel mais compacto.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário