Início » Decoração » Estilos de revestimento para cozinha – Melhores ideias para a sua casa

Estilos de revestimento para cozinha – Melhores ideias para a sua casa

Desenvolvida inicialmente para ser o lugar correto de manuseamento dos alimentos e preparação das refeições, com o passar dos anos, a cozinha ganhou cada vez mais espaço no cotidiano das famílias e se tornou um dos cômodos mais frequentados da casa.

Por esse motivo, investir em uma decoração personalizada para os seus metros quadrados é a opção mais desejada por muitos brasileiros. E quando se fala em decoração de cozinhas, qual o seu primeiro pensamento relacionado aos elementos decorativos? Revestimentos, não é?

Afinal, essas peças são as mais indicadas para renovar o ambiente e deixar cada centímetro com aparência de novo. Então, que tal aprender agora a diferenciar cada uma delas e finalmente encontrar a que mais combina com o seu projeto e estilo de decoração?

Modelos de revestimentos para cozinhas

E você sabia que existem modelos de revestimentos produzidos especialmente para as paredes da cozinhas e modelos produzidos exclusivamente para o chão desse ambiente? Pois é, embora muitos não se atentem a esse detalhe, ele existe e pode determinar o sucesso do seu projeto decorativo.

Sendo assim, o melhor é saber reconhecer esses tipos de revestimentos e não investir de maneira errada. Saiba agora como isso é possível:

Revestimentos ideais para a parede

Não se esqueça de conferir também quais são os tipos de azuleijo para cozinha. 

Ladrilho hidráulico

Com as primeiras aparições por volta do ano de 1980, o estilo de revestimento conhecido como ladrilho hidráulico, que traz um mix entre clássico e moderno, está listado entre um dos mais escolhidos pelos decoradores e seus mais exigentes clientes.

Pastilhas

Também muito usado nos projetos decorativos mais recentes, os revestimentos chamados de pastilhas apresentam muita semelhança com os ladrilhos hidráulicos, mas não são comercializados com valores tão altos, fator que fixa esse tipo de revestimento como um dos mais pedidos por quem quer uma bela decoração, mas não pode gastar muito.

Azulejo

Como também já abordamos em outro texto aqui no blog, os azulejos e suas vantagens ganharam muitos votos entre os melhores tipos de revestimentos para a cozinha residencial e/ou comercial.

Tijolo

Se tem uma inovação no que diz respeito aos tipos de revestimentos indicados para as cozinhas é esse: o tijolo. Ainda que em número menor que os demais modelos, os tijolos já mostraram que suas aplicações chegaram para ficar e muitas apostas decorativas com esse elemento foram concluídas.

Revestimentos ideais para o chão

Granito

Sinônimo de elegância, bom gosto e sofisticação, o revestimento chamado granito atrai todos os olhares em qualquer ambiente em que esteja. Além de toda beleza e estilo que exibe, esse modelo oferece durabilidade e resistência, características positivas e capazes de definir todo o investimento.

Porcelanato

Se tudo o que você sonha é dar um ar de modernidade para a sua cozinha, o pedido certeiro é incluir os revestimentos de porcelanato em seu projeto decorativo, pois são excelentes para essa função.

Ladrilhos hidráulicos

Ladrilhos hidráulicos de novo? Sim! Esses revestimentos são indicados tanto para a parede quanto para o chão das cozinhas, então, se foi o seu preferido na lista anterior, pode colocá-lo também no restante do espaço.

Madeira

Com um toque rústico, mas ao mesmo tempo delicado e charmoso, a madeira permite transformações significativas em qualquer que seja o ambiente projetado. Quando aplicadas no chão das cozinhas, por exemplo, o resultado é capaz de agradar todas as pessoas.

Cerâmica

Encontrado no maior número de cozinhas brasileiras, o revestimento estilo cerâmica está presente na maior parte dos projetos decorativos e esse cenário diz respeito tanto ao seu baixo valor de compra e instalação e também aos mais diversos modelos disponíveis nas lojas e empresas especializadas.

Viu só como fica mais fácil identificar os modelos apropriados e escolher o melhor estilo de revestimento para dar o toque final que faltava no projeto da sua cozinha? Com certeza após todos os detalhes acertados e o ambiente estiver totalmente harmônico, o seu único desafio será ter vontade de deixar esse espaço, afinal, todo mundo gosta de ficar em um ambiente aconchegante, não é mesmo?

Então, invista mesmo na decoração da sua cozinha e deixe o espaço como você sempre sonhou, assim, os momentos vividos nesse ambiente serão ainda melhores e mais inesquecíveis, seja sozinho (a) ou ao lado dos seus amigos e familiares mais queridos, que sempre são convidados para partilhar das refeições especiais.

Comente