Revestimento de parede externa mais barato. Como escolher?

Ao reformar ou construir uma casa, há vários gastos que precisam ser feitos, entre eles o revestimento de parede externa. O grande problema é que o próprio revestimento pode encarecer demais a obra.

É justamente aí que surge a opção de usar o revestimento de parede externa mais barato. Mas, não é todo mundo que sabe como escolhê-lo. Este é o seu caso? Então, confira este post completo que preparamos sobre o tema!

Revestimento para parede externa

Como revestir parede externa gastando pouco?

Uma das formas de revestir parede externa gastando pouco é utilizar materiais que possuem custo mais acessível. A seguir, indicamos alternativas disponíveis no mercado:

Azulejos

Os azulejos são revestimentos com excelente custo-benefício e perfeitos para áreas úmidas e molhadas. Um dos principais diferenciais desse tipo de revestimento é o preço, que é muito mais acessível do que opções que estão na moda.

Há azulejos em uma ampla variedade de cores, o que facilita encontrar alternativas perfeitas para seu projeto decorativo de fachada. Os azulejos em formato retangular são os mais comuns e os que possuem os preços mais baixos.

Pastilhas cerâmicas

As pastilhas cerâmicas estão disponíveis em várias cores e em formatos diversos. Além disso, também é possível encontrar alternativas com textura, comprovando a versatilidade do material.

Assim como acontece com o azulejo, a pastilha cerâmica é perfeita para áreas externas, inclusive para áreas molhadas e úmidas, garantindo facilidade de manutenção e limpeza. Tudo isso a um baixo custo, é claro!

Cimento queimado

O cimento queimado também é um excelente revestimento de baixo custo para paredes de áreas externas. O ideal é verificar com o fornecedor uma alternativa perfeita para parede. Assim, garantirá que o revestimento dure muito mais.

Essa indicação é feita porque o revestimento de cimento queimado utilizado no piso é diferente do da parede, uma vez que o piso precisa ter uma maior resistência a peso e fluxo de pessoas.

O cimento queimado é uma alternativa para quem busca uma decoração mais rústica ou com ar industrial, garantindo um resultado moderno e super atual para a área externa do imóvel.

Tintas

A tinta é o revestimento mais comum e versátil de todos! Há uma grande variedade de cor e acabamento, o que aumenta a chance de encontrar uma alternativa que atenda completamente todas as necessidades de seu projeto.

O produto pode ser utilizado para acabamento da parede após a construção, bem como para renovar revestimentos antigos como azulejos, garantindo uma nova cara para a área externa sem gastar muito.

Pedras

As pedras são os revestimentos perfeitos para garantir uma fachada com estilo mais rústico. Além disso, esse material é mais resistente a intempéries e permanece em bom estado por muito mais tempo.

Para apostar nessa ideia, basta utilizar pedras naturais no revestimento da parede, seja uma específica ou de toda a fachada do imóvel. Dá para comprar e usar arenito, canjiquinha, pedra mineira, pedra branca bruta, entre outras.

Tijolo ou bloco cerâmico

O tijolo ou bloco cerâmico também é uma excelente alternativa de revestimento de baixo custo para paredes externas. Inclusive, é a opção ideal para quem busca algo com estilo mais rústico, industrial ou retrô.

Para adotar essa ideia, basta deixar o tijolo aparente na construção. Se preferir, é possível pintar o revestimento com cor branca, por exemplo, dando um aspecto ainda mais bonito e sofisticado à fachada.

Qual o revestimento ideal para parede externa?

O revestimento ideal é o que possui resistência a danos e intempéries, bem como que é impermeável. Se possível, escolha um que também proporcione proteção térmica, porque ajudará a manter a temperatura interna mais agradável.

Um detalhe importante: todos os revestimentos indicados aqui são boas alternativas para parede externa. Para escolher o melhor para você, considere seu orçamento e projeto decorativo para a fachada.

Fotos de revestimento barato para parede externa

Está em busca de sugestões de revestimento barato para parede externa? Para lhe auxiliar na escolha e lhe inspirar, separamos algumas fotos de fachadas de imóveis. Aproveite para conferir:

Revestimento para parede externa em azulejo

Revestimento para parede externa em pedra

Revestimento para parede externa em tijolo

Revestimento para parede externa em cimento queimado

Revestimento para parede externa em pastilha cerâmica

Deixe seu comentário