Início » Tendências » Tendências de sala de estar 2021 – Móveis, cores e novidades

Tendências de sala de estar 2021 – Móveis, cores e novidades

Nosso lar é um reflexo de nossas personalidades. E é justamente por essa razão (e por várias outras, é claro) que sempre existe uma ansiedade enorme pelas tendências do próximo ano.

2021 não vai ser diferente. Exposições já aconteceram e deram um gostinho do que o ano reserva, mas aqui decidimos expor apenas as tendências de sala de estar 2021 para você já preparar o seu novo projeto!

Tendências de sala de estar 2021

Espera-se que as tendências de sala de estar em 2021 sejam regadas de iniciativas mais verdes e sustentáveis, que focam no bem-estar da natureza ao mesmo tempo que garantem beleza ao espaço.

sala de estar em tons terrosos

Desse modo, materiais naturais, tonalidades da terra e uma estética voltada ao “retrô-orgânico” serão presentes no ano, evoluindo diretamente nas formas para os mobiliários principais: são as linhas retas, rigidamente quadradas, com curvas suaves, linhas onduladas e bordas também suaves.

sala de estar com foco sustentável sala de estar decorada

Peças de mobiliário consideradas clássicas permanecem em 2021, apenas sendo reeditadas para manter o estilo atemporal e sua beleza.

Na sala de estar, elementos metálicos serão introduzidos – em bronze, cromo e ouro, com elementos decorativos. A sintonia entre móveis e acessórios gera um ar moderno.

elementos decorativos sala de estar

O veludo combina perfeitamente com o glamour metálico das tendências de sala de estar 2021, mas este elemento vem caminhando na decoração há alguns bons anos e permanece firme.

Para o ano em questão, o estofamento de veludo irá aparecer em móveis com cantos arredondados e formas ovais, em harmonia com paleta de cores de materiais orgânicos e detalhes metálicos para dar brilho.

sofá amarelo-mostarda de veludo

Elementos móveis grandes e modulares, além dos elementos modernos que fizeram sucesso na metade do século, também garantem presença em 2021.

Cores para sala de estar 2021

Sabe a experiência visual dos anos 70 e 80? Em 2021, a tendência é o retorno dos clássicos amarelos, marrons e laranjas que tanto fizeram sucesso nesses anos, mas com um aspecto mais contemporâneo.

Por isso, você encontrará tais cores em móveis de inspiração retrô.

sala de estar estilo retrô modernizado

No entanto, será notável a presença do verde em todos os seus tons, sendo facilmente harmonizado com os tons amarelados citados anteriormente.

verde como tendência para sala de estar

O amarelo ocre profundo está sendo cotado como uma das cores mais intrigantes da temporada 2021, em especial por ser uma cor total e neutra ao mesmo tempo, dando uma ideia visual de adaptabilidade.

sofá amarelo em sala de estar

Além disso, há a premissa da presença dos tons azul royal e o vermelho bordô, combinação que inspirou a decoração dos salões de Viena na virada do século XX.

sala de estar diferente com móveis azuis

Ainda no departamento das cores, os tons suaves e os retrôs sutis de pêssego, pistache e rosa pálido dão o ar de sua graça em móveis de materiais orgânicos naturais.

tons pastéis na sala de estar

Basicamente, você pode esperar tons quentes e sensuais, mas também tons suaves que trazem sensações táteis ricas.

Novidades para sala de estar 2021

Você irá reparar que muito do design da sala de estar para 2021 estará relacionada com formas racionais e geométricas, mantendo a tradição ornamental e artesanal que se traduz em um visual moderno surpreendente.

formas geométricas na sala de estar

A busca pelo natural, orgânico e sustentável permanece, dessa maneira há o uso de bordados e elementos inspirados na natureza.

sala de estar com tons neutros

Os revestimentos de parede são estampados de forma elaborada ou mesmo através do uso de painéis, com materiais de cortiça e bambu – tudo com o objetivo de proporcionar maior sensação tátil ao ambiente.

sala de estar ampla

Materiais naturais têm presença tradicional na sala de estar 2021, como o mármore, pedras e elementos de cerâmica, principalmente com adição de rica textura.

Tapetes com textura e que possuem o mesmo esquema de cores do resto da decoração da sala de estar também são bem-vindos.

Iluminação, decoração e papéis de parede

Nas tendências de sala de estar 2021, os detalhes pequenos (e não tão pequenos assim) fazem parte da decoração.

luminárias na decoração

No chão, haverá uma composição agradável e que irá contrastar com as paredes. Por exemplo, se optar por paredes monocromáticas e incolores, o chão precisa de vitalidade, com detalhes em tons de amarelo, azul, rosa ou verde.

decoração de sala de estar

Você poderá apostar em objetos de arte, cerâmica, luminárias e papel de parede feitos por material moderno, tais como aço, madeira e mármore, bem como ouro acetinado e latão brilhante.

objetos decorativos de sala de estar sala de estar decorada minimalista

Uma paleta de materiais como mármore, concreto polido, com móveis da tendência do ano e de texturas suaves e convidativas é um perfeito exemplo.

Mais novidades nas tendências de decoração e móveis para sala de estar 2021 serão divulgadas! Fique ligado em nosso site para conferir as novidades!

Comente