Decoração Para Sala Simples e Barata

A escolha da decoração da sua casa é uma das coisas mais importantes a serem planejadas. Mas nem sempre é um investimento que cabe no bolso, portanto é necessário encontrar alternativas de baixo custo que não deixem a decoração e o aconchego de lado.

Decorar uma sala de forma simples, é uma tarefa um tanto complexa mas que o resultado é sempre recompensador.

O gosto e estilo pessoal são extremamente importantes na hora de escolher cada objeto decorativo para a sua sala de estar, e para que tudo fique do jeito que você espera, basta ter um pouquinho de criatividade e bom gosto.

Sala de estar

A sala de estar é um dos principais ambientes da casa, então, a produção visual faz toda diferença. Confira algumas dicas de como deixar sua sala de estar simples bem decorada e conceitual:

  1. Objetos decorativos: faça uso dos acessórios domésticos, que ajudam a criar mais personalidade ao seu espaço, os quadros por exemplo são uma ótima alternativa para não deixar a parede lisa;
  2. Pintura: a pintura é um fator essencial, uma vez que trazem um visual autentico ao ambiente, uma ótima alternativa é substituir a tinta por revestimentos como cerâmicas, papéis de parede e até mesmo adesivos, que vão criar uma estética diferenciada para a sala;
  3. Objetos antigos: sabe aqueles móveis antigos que você acha que não podem mais ser utilizados? Aproveite para reforma-los e criar um estilo vintage, que está na moda, para o seu lar e ainda economizar.

A sala simples, pode conter também o uso de plantas, que auxiliam na criação de um ambiente ainda mais alegre e bonito. Assim, como as almofadas que são muito usadas, podem ser misturados tons e estampas de acordo com os modelos que você mais gosta e do estilo de decoração escolhida.

Ideias de decoração para sala simples e barata

Como decoração não é uma coisa simples, é importante ter em mente alguns pontos para que o processo seja realizado com qualidade. Para ajudar você, trouxemos diversas ideias para você se inspirar e ver qual se encaixa mais com a sua situação.

Sala pequena

Quanto menor o espaço que temos disponível, mais é preciso pensar para combinar a decoração como um todo. Para isso, é preciso se fazer algumas perguntas, como: “Onde ficará a TV?” ou “Qual a melhor posição para o sofá?”, então é necessário que se tenha o auxílio de uma trena para medir todos os espaços, assim ficará bem mais simples de colocar os móveis em seus devidos lugares.

Sala pequena

Sala moderna

Falando um pouco sobre os estilos, é importante que você tenha um estilo em mente para incorporar no seu projeto, se a sua escolha for algo mais moderno, vai precisar ficar atento ao uso da paleta de cores que transmitam requinte e que harmonize com o restante do ambiente.

Os móveis de um estilo moderno, geralmente chamam atenção devido o design diferenciado. Para economizar, é possível reaproveitar os móveis já existentes em uma composição estilos, composta por objetos e uma iluminação diferenciada.

Sala vintage

Esse estilo de decoração está cada vez mais em alta, os móveis de madeira e com detalhes provençais, remetem aos anos 60.

Uma característica do estilo retrô, são a composição por quadros de época que remetem a Pop Art, o uso de objetos e móveis coloridos que criam um espaço ainda mais divertido. Faça uso de rádios antigos, chaleiras e demais objetos antigos, que irão incrementar na decoração.

Sala vintage

Sala minimalista

Pontos característicos de uma sala minimalista são o uso dos móveis bem planejados, tons claros e organização. Para acertar esse estilo é preciso contar com a preservação de espaços entre os móveis, nada muito amontoado que cause poluição visual, e que ele seja muito bem iluminado. A iluminação é a chave para reforçar o estilo escolhido.

Sala clássica

Para a sala clássica é importante contar com o uso de móveis que remetam aos séculos passas, mas sem forçar, é composta com linhas elegantes e detalhadas. Características como o requinte são valorizados, portanto, faça uso das peças tradicionais.

Sala


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply