5 dicas para escolher uma sapateira para hall de entrada. Decoração e organização

Confira, aqui, cinco dicas preciosas para escolher sapateira para hall de entrada e aproveite para colocá-las em prática!

Muitos brasileiros adquiriram o hábito de deixar os sapatos no hall de entrada da casa, principalmente depois da pandemia de covid-19. O problema é que deixar os sapatos soltos pode passar um ar de desorganização, além de comprometer a decoração.

Está passando por esse problema? Então, saiba que há uma forma simples de resolvê-lo, é só investir em uma sapateira para hall de entrada. Se tiver dificuldade para escolher o móvel, separamos dicas para lhe ajudar nessa etapa. Continue a leitura e confira!

Sapateira para hall de entrada: 5 dicas para escolher

5 dicas para escolher uma sapateira para hall de entrada. Decoração e organização

A chance de acertar na aquisição da sapateira para hall de entrada é maior se considerar alguns pontos. A seguir, indicamos quais são e damos dicas para lhe auxiliar. Acompanhe:

Meça a área disponível para instalação do móvel

O ideal é que o móvel fique próximo da porta de entrada e que meça o espaço disponível para instalá-lo. Dessa forma, conseguirá escolher a sapateira num tamanho perfeito, sem precisar trocá-la ou reformá-la para caber no espaço.

sapateira-hall-prateleira-floreira-painel-sapateira

Escolha o material da sapateira

Existem sapateiras confeccionadas em materiais plásticos, metálicos e em madeira. Escolha seu material preferido, mas dê preferência para uma sapateira com composição robusta, pois o móvel durará muito mais.

De maneira geral, as versões feitas com madeira e materiais metálicos costumam ter uma maior vida útil e são excelentes investimentos para seu lar.

Sapateiras-para-hall-de-entrada-modernas-com-design-vertical.-Fonte-Pinterest

Defina entre sapateira aberta ou fechada

Existem dois tipos principais: a sapateira aberta e a fechada, sendo que a primeira deixa os calçados visíveis e expostos enquanto a segunda esconde esses acessórios.

Neste caso, a opção perfeita depende de seu gosto. Você prefere deixar os sapatos acessíveis e visíveis na decoração? Então, compre uma aberta. Se sua preferência for uma decoração mais clean, sem muitos objetos para causar poluição visual, compre a sapateira fechada.

 

 

Considere a cor do móvel e decoração

A cor do móvel é um detalhe essencial, pois pode influenciar diretamente na decoração. Caso queira uma alternativa à prova de erro, prefira a sapateira para hall de entrada em tons neutros, como o branco, off white, bege, tons terrosos, cinza e preto.

Se quiser dar toques de cor para sua decoração, indica-se escolher uma sapateira colorida ou até mesmo estampada. Somente tenha o cuidado de comprar um modelo que tenha uma tonalidade semelhante ou igual a outra já usada na decoração, para conseguir harmonia visual.

sapateira combinando com decoração

Também leve em consideração a decoração do ambiente. Por exemplo, se for clássica, escolha uma sapateira com essa característica. Caso seja minimalista, prefira um móvel com linhas retas e cores claras.

Ao considerar a decoração do ambiente é possível escolher uma sapateira que seja alinhada com o restante do cômodo, garantindo um visual mais agradável.

Prefira uma sapateira multifuncional

A sapateira multifuncional é aquela que exerce mais de uma função na decoração. Ela pode, por exemplo, guardar sapatos e também oferecer um espaço extra para apoiar objetos de decoração e itens usados com frequência, como as chaves da casa.

Há, inclusive, sapateiras que já vêm com um pufe na parte superior do móvel, servindo de assento para calçar sapatos quando sair ou tirá-los quando chegar ao lar. Portanto, são excelentes investimentos para quem deseja ter um móvel que sirva para outras finalidades.

sapateira embaixo da escada

O que mais você precisa saber sobre sapateira para hall de entrada?

  • Versões de madeira costumam ter preços acessíveis e são duráveis. Portanto, se estiver procurando um modelo com excelente custo-benefício, dê preferência a elas;
  • Limpe o móvel regularmente, para evitar que eventuais sujeiras dos calçados fiquem nele e danifiquem o material. Siga as recomendações do fabricante para realizar essa higienização;
  • Se escolher uma sapateira aberta, os calçados ficarão visíveis. Para evitar que passe um ar de bagunça, tente organizar os sapatos por tamanho e cor, montando uma escala do mais escuro para o mais claro. Assim, terá um visual mais organizado e ainda é possível complementar a decoração do espaço;
  • Caso seja possível, deixe uma prateleira do móvel para cada morador da casa. Dessa forma, fica mais fácil identificar os calçados na sapateira e também é dá para evitar bagunças;

Percebeu que um sapato está há muito tempo parado no móvel? Então, guarde-o no armário para evitar acúmulo de calçados na sapateira.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário