Secador de cabelo 2020 – Características que você deve considerar

Os secadores de cabelo, desenvolvidos para uso profissional dentro dos salões de beleza, foram rapidamente popularizados graças às vantagens, à praticidade de utilizar no dia a dia e a facilidade de produzir essa tecnologia para ter em casa.ícone secador de cabelo

Isso fez com que uma onde de marcas, modelos, novas tecnologias de funcionamento e vários outros aspectos começassem a invadir a vida de quem se preocupa com a saúde dos cabelos e sua beleza depois do banho.

Apesar da grande variedade de preços, marcas e modelos, é possível ter um vasto número de aspectos para serem analisados antes de comprar o secador perfeito.

Isso implica saber qual é o melhor uso para cada um, se é profissional, casual ou para alguma tarefa específica.

Se você não tem muita noção do que escolher e do que é necessário em um secador de cabelo moderno, fica ligado que vamos passar uma lista de características que podem definir qual secador levar pra casa e qual é o melhor para o uso ideal em 2020.

Características para escolher um secador de cabelo 2020

secador de cabelo 2020

Primeiramente vamos falar do estilo. Seja no salão ou mesmo em casa, os secadores de cabelo podem se tornar uma parte do estilo decorativo do seu banheiro, closet ou espaço de cuidados. Isso faz com que a escolha de um secador bonito, estiloso, moderno e com cores que agradem, seja algo a se pensar.

Mas mesmo que seja algo que vale a pena pesquisar, não é nem de longe a parte mais importante dessa ferramenta, afinal é ideal ter um secador com desempenho bom, economia de energia, com temperaturas bem altas e de uma marca boa para não estragar logo nos primeiros meses de uso.

Esses são os pontos principais que você deve levar em consideração na hora de adquirir um secador de cabelo em 2020:

  • Motor principal:

Aqui no Brasil, é comum encontrarmos secadores com motor simples, que são muito mais leves e mais fáceis de produzir, tornando-os populares.

Já os secadores importados possuem um tipo de motor diferenciado, que é bem parecido com um ar-condicionado, com um controle de temperatura bem desenvolvido e uma vida útil que praticamente dobra o tempo de uso de um secador com motor convencional.

  • Acessórios para o bico:

secador de cabelo e acessórios

Os principais acessórios para um secador de cabelo útil são os bicos diferenciados com tamanhos que variam para criar jatos de ar concentrados ou difundidos. O melhor desses acessórios é o difusor de calor que permite uma maior distribuição do jato de ar no cabelo, permitindo que os fios sequem mais rapidamente.

  • Cerâmica:

A tecnologia do uso da cerâmica para o aquecimento do motor do secador é algo muito cobiçado por quem deseja uma ferramenta que não agride de forma tão intensa o cabelo.

As temperaturas do ar são carregadas até os fios com uma precisão maior e normalmente promovem um melhor cuidado, pois deixa os cabelos mais saudáveis.

  • Ar frio:

Apesar de ser uma função simples, soprar ar frio nem sempre é uma função presente em marcas de secadores mais básicos. Mesmo assim é algo que você vai gostar de ter em seu arsenal de beleza.

O ar frio permite um leve choque térmico no cabelo, na hora da secagem, o que agiliza o assentamento do cabelo depois de um corte ou procedimento e deixa os fios mais lisos e brilhantes. Também permite que as cutículas dos fios se fechem mais rapidamente depois da lavagem, o que deixa os fios mais vistosos e protegidos.

  • Íons positivos:

secador de cabelo como escolher

São usados, geralmente, para tratamentos com coloração nos cabelos.

Uma descarga de íons positivos no cabelo faz com que a cutícula se abra permitindo que pigmentos possam se assentar na raiz do cabelo de forma mais suave e duradoura.

  • Íons negativos:

Faz o contrário dos positivos, pois ajuda a fechar o espaço aberto da cutícula do cabelo na raiz do fio.

Atua na proteção dos fios para processos químicos como pintar e garante brilho extra. Isso deixa os cabelos com aparência mais cuidada e sem as visíveis pontas duplas.

  • Infravermelho:

Uma tecnologia já muito aplicada em outros equipamentos, chegou na beleza para ajudar a tratar fios de cabelo abusados pelo tempo. O infravermelho age como um laser nos fios e trabalha em repará-los de dentro para fora.

  • Turmalina:

Geralmente é pela turmalina que se geram os íons negativos para uso capital. A pedra geralmente se encontra em pó em um compartimento do secador que libera seus efeitos aos poucos conforme se usa.

  • Watts:

mulher secando o cabelo

Os secadores são classificados pela sua potência de secagem, o que normalmente acompanha a quantidade de energia que será utilizada e aproveitada com a ferramenta.

Isso quer dizer, mas nem sempre é assim, que os secadores com maior número de Watts tendem a ser mais consumidores de energia.

Apesar disso, existem um número de opções de marcas de maior qualidade que se preocupam com a economia e podem ser ideais para você.

Quanto ao melhor número de Watts, depende de como se usa o secador, a indicação é que se o secador é algo que faz diferença na sua vida é utilizado de forma pesada, então é melhor arranjar um modelo que chegue perto da casa dos 2.000 Watts de potência. Geralmente esses são os profissionais que duram mais tempo.

  • Peso:

Por fim, assim como todas as outras características, o peso é algo a ser levado em consideração e depende muito do uso do secador.

Um secador mais leve provavelmente também conta com menos tecnologias úteis e um motor menos potente.

Mas um secador muito pesado pode ser dificultoso na hora de utilizar por um período longo de tempo.

O melhor a se fazer, em todos os casos é sempre pesquisar bastante antes de comprar.

Todas as informações a respeito dos modelos das mais diversas marcas você encontra na internet ou na caixa do produto. Então a maior dica é: sempre leia atentamente a descrição e as funcionalidades do secador, para ter certeza de que esse modelo é o ideal para o seu uso.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply