Início » Pets » Dicas de Cuidado e Comportamento dos Gatos » Serviço de hotel para gatos – como funciona, vale a pena?

Serviço de hotel para gatos – como funciona, vale a pena?

Quem não gosta de viajar? Conhecer lugares novos e se aventurar pelo mundo é uma das atividades mais prazerosas. Muitas pessoas se programam durante o ano todo para aproveitar as férias dessa forma. Outras viajam muito a trabalho também.

Para não sofrer com nenhum problema, um bom planejamento é fundamental. Se você tem um animal de estimação, há sempre essa preocupação a mais.

Nem sempre é possível contar com a ajuda de um amigo ou parente para tomar conta do seu pet. Contudo, não dá para viajar e deixá-lo sozinho. No caso dos gatos, que parecem ser mais independentes, é a mesma coisa.

Os donos precisam saber que vão precisar deixar os animaizinhos sob os cuidados de alguém. Felizmente, hoje em dia existem vários opções de hospedagem para cães e gatos. Além de hotéis especializados, há também casas temporárias. Confira como funciona!

Como funciona?

Serviço de hotel para gatos

Os hotéis que oferecem estadia para animais de estimação geralmente recebem cães e gatos. Eles podem cobrar por pacotes de serviço ou pela diária.

Dependendo das necessidades de cada animal, benefícios e serviços necessários o valor pode mudar.

Alguns hotéis oferecem a opção de buscar o gato em casa, mas os donos também podem optar por deixar o bichano no hotel antes da viagem.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Nesses hotéis, há uma estrutura que deve receber confortavelmente os animais de estimação, com profissionais qualificados e que podem prestar todo tipo de assistência para o animalzinho, seja de saúde, entretenimento ou até mesmo de carinho e atenção.

gato brincando em hotel

Ao chegar no hotel, é importante que esses profissionais realizam alguns procedimentos de protocolo, como uma inspeção no animalzinho.

O ideal é sempre verificar se o gatinho possui alguma condição específica de saúde, se precisa tomar algum medicamento ou qualquer outra necessidade especial. O dono deve informar tudo isso, mas os profissionais também devem conferir.

Também é importante verificar se o animal está devidamente vacinado, se possui algum tipo de parasita, machucado ou condição que exige uma atenção especial.

Deixar seu pet no hotel é uma opção segura, pois é uma garantia de que seu amiguinho estará em bons cuidados durante a sua viagem.

Vale a pena?

viagem gatos

Deixar os gatos em um hotel durante uma viagem é uma opção que vale muito a pena, pois é a garantia que os pets estarão em bons cuidados, com alimentação na hora certa, com brinquedos, companhia, aplicação de medicamentos, banho e, se for necessário, cuidados médicos.

Os profissionais são qualificados e treinados para lidar com esses bichinhos, o ambiente é preparado com brinquedos e com segurança (grades), além de receberem amor e carinho enquanto estão longe dos donos.

Outra coisa bacana é a opção de solicitar fotos e vídeos dos bichanos durante a viagem, para matar a saúde e verificar o quão bem cuidado o seu pet está sendo. A única desvantagem no serviço pode ser a financeira.

quarto hotel para gatos

Todos esses benefícios para o seu gatinho possuem um custo. Dependendo das necessidades de seu gato, o valor pode ficar alto, como em casos de administração de medicamentos, banho, tosa etc.

O valor da estadia do hotel para gatos pode variar muito de região e de hotel. Cada serviço incluído nos cuidados de seu gatinho podem aumentar o valor final.

Por isso, é importante pesquisar bastante e encontrar qual terá o melhor custo-benefício para que você tenha uma viagem tranquila, sem se preocupar com a segurança do seu pet, e que seu gato esteja com os melhores cuidados.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário