Início » Decorando » Tapete para quarto de casal: 7 dicas para escolher o melhor

Tapete para quarto de casal: 7 dicas para escolher o melhor

Confira aqui as melhores dicas para escolher um tapete para quarto de casal. Saiba como transformar esse cômodo de um jeito simples!

A escolha do tapete ideal para o quarto de casal é uma etapa importante na decoração do ambiente. Além de adicionar um toque de estilo, o tapete também pode trazer funcionalidade, aquecendo o ambiente e protegendo o chão.

Neste artigo, apresentaremos sete dicas essenciais para ajudá-lo a escolher o melhor tapete para o seu quarto de casal. Aprenda como transformar a decoração do seu quarto de um jeito simples e eficiente com as nossas dicas!

Tapete para quarto de casal: 7 dicas para escolher o melhor
(Imagem: Reprodução/ Botteh Tapetes)

1. Decoração x Função

Antes de comprar um tapete para o quarto de casal, é fundamental considerar a sua funcionalidade. Além de ser decorativo, o tapete pode servir para aquecer o ambiente e proteger o chão.

Além disso, é importante pensar no formato e nas dimensões ideais para cada área do quarto, levando em consideração a harmonia entre a decoração e a funcionalidade oferecida pelo tapete.

2. Escolha mais de um tapete, se necessário

Caso o quarto de casal seja grande ou possua áreas distintas, não há problema em combinar mais de um tapete. No entanto, é fundamental que eles sigam um mesmo estilo e tenham equilíbrio entre as cores, para que um não se sobressaia e acabe “ocultando” ou “apagando” o outro da decoração do quarto.

Os tapetes escolhidos devem conversar com a decoração do quarto, evitando que fiquem deslocados ou criem um visual desorganizado.

3. Escolha as cores do tapete com cuidado

A cor do tapete pode influenciar significativamente na aparência do ambiente, por isso, é crucial escolher uma cor que se adeque ao espaço e combine com as demais peças.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Em quartos infantis, tapetes coloridos são bem-vindos, enquanto em quartos mais sóbrios, peças de cor única são mais indicadas. A quantidade de cores presentes no tapete deve estar de acordo com a paleta de cores do quarto.

(Imagem: Reprodução/ Artex)

4. Leve o piso do quarto em consideração

O piso do quarto também deve ser considerado ao escolher o tapete. Pisos mais claros permitem a utilização de tapetes com mais cores e até mesmo de tons mais escuros.

Já pisos mais escuros combinam melhor com tapetes mais claros ou estampados com tons neutros. É importante buscar harmonia entre o tapete e o piso, garantindo um visual equilibrado e agradável.

5. Como posicionar o tapete no quarto

Não existe uma regra fixa para posicionar o tapete no quarto de casal, a posição do tapete irá depender do espaço disponível e da função que ele irá cumprir.

Em quartos maiores, é possível utilizar tapetes maiores e mais largos para preencher espaços vazios e delimitar áreas específicas.

Já em quartos menores, o ideal é colocar um tapete ao lado da cama para oferecer conforto aos pés ao acordar.

Tapete para quarto de casal: 7 dicas para escolher o melhor
(Imagem: Reprodução/ Decor Alternativas)

6. Avalie a textura do tapete

A textura do tapete é outro aspecto importante a se considerar. Tapetes felpudos e macios são ideais para quem busca um ambiente mais aconchegante e confortável.

Além disso, tapetes de algodão ou sisal são mais simples e frescos, sendo ideais para ambientes mais leves e arejados. A escolha da textura vai depender do estilo de decoração e do conforto desejado para o quarto de casal.

7. Limpeza do tapete

A facilidade de limpeza do tapete escolhido é uma consideração importante, especialmente para quartos de casal em que as crianças dormem juntas. Tapetes mais peludos e fofos podem exigir mais tempo e esforço na limpeza e secagem.

Por outro lado, tapetes mais baixos e menores são mais fáceis de higienizar. É fundamental levar a manutenção do tapete em consideração para garantir que ele se mantenha bonito e durável ao longo do tempo.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Tendências para home office em 2024 e deixar seu espaço produtivo (e estiloso)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redator do Grupo WebGo para o site HomeIt. Aqui, escrevo sobre assuntos que variam desde plantas e jardinagem até decoração de casas. Nesse trabalho, procuro ajudar todas as pessoas que buscam por um estilo de vida melhor e que querem dar um up na sua casa.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.