Decoração com Tapetes – Tendências para 2019 que Irão Bombar

A decoração de ambientes envolve muitos acessórios e detalhes e um dos mais importantes são os tapetes, pois eles têm a capacidade de oferecer o aconchego e o toque de modernidade que precisava para aquele espaço, sem contar a facilidade com que eles transmitem harmonia quando bem escolhidos.

E essa é a dúvida mais comum: como é feita a decoração com tapetes sendo que as tendências mudam a cada ano? O tapete pode fazer muita diferença no ambiente a ser colocado e descobrir as tendências que estão por vir (e evitar aquelas que estão saindo de moda) é a melhor forma de acerta na escolha.

Tendências para tapetes em 2019

Tudo conta no momento de decisão do que vai ser ou não tendência: o material, a cor, a função do objeto, a textura, entre outros fatores. E todos eles são absorvidos pelo comportamento do ser humano.

Para 2019, você pode passar reto pelos tapetes lisos e discretos, isto é, aqueles que só possuem uma cor ou material. No próximo ano, os tapetes serão altamente valorizados e passarão uma ideia de obras de arte do que apenas um simples acessório de decoração.

O que se pode esperar são peças com distintos volumes, alturas e texturas. É uma maneira de unir o tátil a algo totalmente surpreendente para o visual de um ambiente.

Os tapetes que serão tendência para 2019 são os:

  • De estampas de pele de animais,
  • De peles falsas de animais,
  • De padrões geométricos,
  • De cores diluídas/transparência,
  • De estampas étnicas,
  • De bambu natural.

Tipos de tapete

Embora seja fácil encontrar essas tendências para sua casa para 2019, existem alguns tipos de tapetes que poderão ser bem peculiares para incluir em algum ambiente. Confira o que estará em alta no próximo ano também:

  • Tapete impermeável: a tendência durará tanto em 2019 e anos posteriores, pois é uma tecnologia muito bacana, embora o preço ainda não seja atraente para muitas pessoas,
  • Tapete reciclado: a busca por formas mais sustentáveis e a preocupação com o meio ambiente irão fazer com que esse tipo de tapete seja mais procurado em 2019,
  • Tapete de juta ou sisal: são dois tipos de tapetes feitos com fibras naturais – outra opção de material sustentável que somente se diferencial pela origem, cores, texturas, durabilidade e custo.

tendências tapete 2019

Os tapetes de sisal são mais duráveis do que os de juta e, por isso, podem custar um pouco mais. Entretanto, ambos são feitos com fibras biodegradáveis, sem envolver produtos químicos na produção.

Para 2019, caso for escolher um tapete de juta, use-o em locais com menos tráfego, enquanto que os de sisal servirão para entrada de casa ou salas de estar (ou outras de convívio).

Nessa categoria, os tapetes de formas irregulares de juta ou sisal serão os mais populares para 2019.

  • Tapete de pele de carneiro: esse modelo de tapete será muito aclamado para quartos, pois são 100% naturais (pode ser que você, caso seja muito amante dos animais, vai querer ficar longe), com a base do pelego com o próprio couro do animal.

Esse tipo de tapete é bem indicado pelo aconchego e conforto, sem contar a elegância proporcionada ao ambiente. Escolha uma cor que combine com todo o cômodo, dando preferência aos tons neutros.

Dicas para decorar com tapetes 2019

Se o seu ambiente precisar de contraste, isto é, se as paredes e o piso forem monocromáticos e excessivamente neutros, dê vitalidade com o uso de um tapete com tons modernos e alegres.

Se o seu tapete ideal é aquele que só se apresenta em uma cor, embora não seja a maior tendência para o próximo ano, tudo bem. Invista em um modelo diferenciado pelo formato ou textura para inovar e pronto! Mobiliário moderno em tons cinza combinam perfeitamente com um tapete amarelo, por exemplo.

decoração com tapete 2019

Se você não tem medo de arriscar, parta para os padrões: seja criativo com layouts que chamem a atenção de quem entra em determinado cômodo, de atrair os olhos. Foque na maciez, nas texturas e nos volumes! Não tenha medo de usar padrões grandes e arrojados – eles nunca saem de moda!

No banheiro, por ser um ambiente bem específico em suas funções, o tapete deve estar bem harmonizado com os móveis, salientando a função que ele terá em evitar que ocorram acidentes no momento do banho e na circulação dentro desse espaço. O material mais indicado para esse caso é o tapete de algodão, pois tem toque macio e se torna confortável para os pés.

Já nas cores e texturas, você que escolhe!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. Júlio Eduvirgem

Leave a Reply