Temas MARAVILHOSOS de Quarto de Bebê Feminino – Fique APAIXONADA!

Decorar quarto de bebê feminino é uma tarefa muito mais simples e fácil quando se segue um tema específico. Não é para menos, afinal, o tema funciona como um guia, descomplicando a escolha de cores, móveis e acessórios.

Quer apostar nessa ideia, mas não conhece temas para quarto de bebê feminino? Então, confira a lista de preparamos com alternativas maravilhosas e escolha a sua favorita!

Temas para quarto de bebê feminino

Há temas para quarto de bebê feminino para todos os gostos, atendendo estilos diferentes de decoração. A seguir, listamos os mais incríveis para você escolher e adotar no quarto de sua filha:

Floral

tema quarto do bebê feminino floral

Trata-se de uma tendência superfeminina e delicada que abusa das flores na decoração. Elas podem aparecer em detalhes como acessórios e no papel de parede utilizado no quarto.

Ao investir nesse tema, é muito importante trabalhar com cores claras e suaves, porque elas são mais calmantes. Tons vibrantes geralmente são estimulantes visuais e não são boas alternativas para o quarto do bebê.

Floresta

Outra boa opção de tema para quarto infantil de bebê feminino é a floresta. Dá, por exemplo, para investir em um papel de parede com plantas, dando um colorido e irreverência para a decoração.

Também é possível colocar bichos de pelúcia e almofadas em formato de animais ou com desenhos de animais, espalhando-os pelo quarto para tornar o ambiente ainda mais especial e personalizado.

Balão

E que tal investir no tema balão para quarto do bebê? É só utilizar imagens de balões coloridos nas paredes, colocando-os entre nuvens.

Também é possível investir em luminárias com formato de balão, bem como demais objetos de decoração que remetem ao balão, garantindo um resultado incrível e supercriativo.

Minimalismo

O quarto de bebê feminino minimalista é perfeito para quem prefere uma decoração mais enxuta, somente com o básico no ambiente, de modo a torná-lo muito mais funcional.

Neste caso, deve-se trabalhar somente com cores neutras e básicas. Se quiser dar um colorido a mais para a decoração, considere inserir tons como o cinza e rosa bebê.

Coloque somente os móveis básicos no quarto, como berço, cômoda, trocador de fralda, poltrona de amamentação ou sofá. Valorize a iluminação natural, tornando o quarto ainda mais agradável.

Ursinho de pelúcia

Outra opção é adotar como tema os ursinhos de pelúcia. A ideia é trabalhar com bichos por todo o quarto, seja na decoração da parede ou com uso de pelúcia pelo ambiente.

Para fugir do óbvio, tente escolher uma cartela de cores diferente, trabalhando com tons de bege, por exemplo. Inclusive, essa é uma alternativa para quem deseja montar um quarto genderless.

Formas geométricas

Há, ainda, a alternativa de utilizar formas geométricas na decoração do quarto infantil, como triângulos, círculos, retângulos, entre outros.

Dá para trabalhar com essas formas na parede, principalmente. A ideia é fazer recordes, seja com pintura ou papel de parede. Se preferir algo clássico e à prova de erros, espalhe adesivos de bolinhas douradas ou pretas pela parede.

Princesa

Quer algo supertradicional na decoração do quarto de sua filha? Então, uma excelente alternativa é escolher o tema princesa! Neste caso, utiliza-se cores como o rosa, branco, bege e cinza claro, bem como luminárias e móveis clássicos.

Também há um acabamento mais refinado e elegante, tornando a decoração sofisticada e luxuosa ao mesmo tempo. Essa alternativa é ideal para quem quer algo mais refinado para o quarto.

O que levar em consideração ao montar quarto de bebê feminino?

Agora que você já conhece os principais temas para quarto de bebê feminino, é importante saber o que levar em consideração ao montá-lo. Confira nossas dicas extras:

  • Cor: use cores claras de forma predominante. Tonalidades vibrantes, como o vermelho, laranja, roxo e neon, são estimulantes visuais, o que não é tão interessante para o bebê, principalmente quando se refere ao sono;
  • Móveis: escolha móveis essenciais para o quarto, como o berço, poltrona de amamentação ou sofá, cômoda e trocador de fralda, além do guarda-roupa. Assim, há espaço suficiente para armazenamento de itens;
  • Cortina: invista em uma boa cortina para bloquear correntes de vento e excesso de luminosidade durante o dia;
  • Acessórios: abuse de acessórios decorativos para dar um charme extra para a decoração. Utilize tapetes, almofadas, luminárias, entre outros.

Deixe seu comentário