Início » Tendências » O que será tendência de decoração em 2023? Conheça as novidades e surpreenda-se

O que será tendência de decoração em 2023? Conheça as novidades e surpreenda-se

Confira o que é tendência de decoração em 2023 e escolha a sua favorita para adotar em seu lar, montando ambientes incríveis!

Investir em uma tendência de decoração em 2023 é uma alternativa para montar ambientes atuais, cheios de estilo e agradáveis.

Não sabe o que será tendência de decoração em 2023? Sem problemas! Aqui, você confere as principais! Continue a leitura, descubra quais são e aposte nas suas favoritas!

Valorização do conforto

O que será tendência de decoração em 2023? Conheça as novidades e surpreenda-se

O conforto é uma das principais tendências de decoração em 2023! Neste caso, a ideia é transformar o lar em uma espécie de refúgio, um local agradável, que abraça e dá segurança.

Isso é um reflexo do pós-pandemia de covid-19, quando muitas pessoas passaram mais tempo dentro de casa, inclusive a trabalhar em home office. Desde então, há uma busca pelo conforto, sem deixar de lado a funcionalidade.

E como conseguir esse ambiente confortável? Basta se atentar a pequenos detalhes, como o uso de móveis funcionais e de acessórios de decoração com toque agradável. Também se dá destaque para a luz natural e para plantas.

Design biofílico

ambiente com design biofílico

O design biofílico cria ambientes que valorizam a natureza, para trazer mais vida e bem-estar físico e mental para os moradores. A principal forma de investir nessa tendência é o uso de plantas dentro da casa, em espaços de descanso como na sala e no quarto.

Também dá para criar um telhado e/ou parede verde, bem como aproveitar da melhor maneira possível a vista para a natureza, caso seu imóvel tenha alguma.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Outro cuidado que se tem na tendência do design biofílico é o melhor aproveitamento da iluminação natural e da ventilação, deixando janelas e portas abertas.

Cores neutras e naturais

decoração em tons neutros

As cores neutras são destaques entre as tendências de decoração para o próximo ano. Um dos motivos disso é a valorização do natural e do meio ambiente.

Existem diferentes formas de apostar nessa tendência de decoração em 2023, como no uso de móveis de madeira, dando preferência para a versão sustentável do material.

Além dos móveis, também dá para adotar a madeira em pisos e painéis, combinando tons quentes e ricos para criar um visual que seja mais acolhedor, sem deixar a sofisticação de lado.

Outros tons que estarão em alta são o branco e suas variações mais claras, como o bege e o cinza. Tons quentes mais suaves também estão em evidência e ajudam a passar uma sensação de relaxamento e de bem-estar.

Formas dinâmicas

sala com móveis curvos

Os móveis e objetos de decoração com formas dinâmicas são outras grandes apostas para a decoração em 2023. Neste caso, são peças com curvas, que resgatam a decoração dos anos 60 e 70.

Isso aparece em cadeiras, ilhas de cozinha, luminárias e espelhos, por exemplo, que surgem com formas curvas e arredondadas, tornando a decoração mais dinâmica e suave.

Dourado

banheiro com revestimento em detalhes dourados

O dourado é uma das cores que prometem aparecer em peso em móveis e objetos de decoração lançados em 2023. Ele remete ao luxo e sofisticação, garantindo um refinamento extra para a decoração.

Um dos principais diferenciais é que desta vez o dourado também surge em detalhes de metais e louças, principalmente em torneiras, cubas, entre outros acabamentos do imóvel.

Essa é uma tonalidade que combina perfeitamente com tons de bege e marrom, inclusive com tons terrosos de modo geral, tornando a decoração mais quente e aconchegante.

Mix de texturas

quarto com mix de texturas

As texturas estão em alta para a decoração do próximo ano, abrangendo desde os móveis até os acessórios de decoração. A ideia é passar diferentes sensações no uso do cômodo, todas associadas ao conforto.

Por isso, há uma valorização de materiais que remetem ao conforto, ao toque agradável, principalmente em peças como cortinas, tapetes, almofadas, entre outras.

Sustentabilidade

sala de estar com foco sustentável

A decoração sustentável é outra forte tendência de decoração em 2023, mantendo o foco em reaproveitar móveis e demais itens, bem como em utilizar materiais duráveis, cuja produção não provoca um impacto negativo grande na natureza.

Além disso, também se evidencia o melhor uso de recursos como a água e energia elétrica. Esse tipo de decoração tem como preocupação montar ambientes autônomos, que não dependem 100% de recursos de distribuidoras de água e eletricidade.

Janelas coloridas

janela amarela

As janelas coloridas são grandes tendências de decoração em 2023, aparecendo no uso de uma pintura especial da moldura ou na escolha de cortinas estampadas.

Essas peças causam impacto no ambiente, diferenciando a decoração sem ter muito trabalho.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário