Início » Tendências » Tendências na Decoração para sala de jantar 2020

Tendências na Decoração para sala de jantar 2020

A sala de jantar é um dos cantos mais especiais da casa, afinal é nela que a família se reúne para refeições ou receber visitas. Por isso, montar uma decoração incrível nesse espaço faz toda a diferença.

Para lhe ajudar a deixar esse ambiente ainda mais especial, preparamos este post com uma lista de tendências de decoração para sala de jantar em 2020, além de dicas extras que podem ser adotadas. Acompanhe!

Tendências de decoração para sala de jantar 2020

Investir em tendências ajuda a conquistar um resultado cheio de estilo e atual na decoração da sala de jantar. Para 2020, listamos o que vem prometendo arrasar neste ambiente:

Sustentabilidade

A decoração sustentável é uma forte tendência para 2020 e tem como base a escolha de elementos decorativos que sejam eco-friendly em toda a sua cadeia, desde a produção até o descarte, gerando nenhum ou baixíssimo impacto na natureza.

sala de jantar 2020

Uma boa maneira de investir na decoração sustentável para sala de jantar é adotar móveis de feitos com madeira de demolição, usar peças e adornos artesanais, além de reutilizar móveis e objetos decorativos.

Minimalismo

A filosofia de “menos é mais” está em alta para a decoração da sala de jantar.

Neste caso, monta-se um ambiente mais clean, somente com o necessário para torná-lo funcional e agradável a todos.

sala de jantar minimalista

Para investir nessa proposta, utilize somente móveis essenciais na sala de jantar, dando preferência para o que possuem linhas limpas, design criativo e diferenciado.

Além disso, insira elementos decorativos que passem sensação de conforto, como tapetes.

Mármore

Bastante utilizado em épocas passadas, o mármore retorna com força para a decoração 2020, especialmente a da sala de jantar, mas agora de forma repaginada, aparecendo em pequenos objetos ou detalhes de móveis.

sala de jantar com mesa de mármore

Há, por exemplo, as mesas de jantar com bases ou tampos de mármore, além de pequenos potes e vasos com formatos originais e excelente acabamento, dando mais requinte para a decoração.

Formas imperfeitas

A tendência das formas imperfeitas aparece bastante em objetos decorativos que possuem formato mais orgânico, remetendo ao natural, que é atemporal e sempre está em alta na decoração.

É o caso de vasos sutilmente tortos ou com acabamento irregular, além de marcas de dedos da pessoa responsável por moldar tais peças.

sala de jantar decorada

Estas características têm a ver com o conceito de wabi-sabi, que é marcante na cultura japonesa e valoriza a beleza das coisas imperfeitas.

Móveis e acessórios circulares

A forma circular é uma forte tendência para a decoração, aparecendo em móveis e acessórios decorativos para sala de jantar. Ela é utilizada em mesas, pratos, luminárias, espelhos e tapetes, por exemplo.

sala de jantar mesa redonda 2020

O grande diferencial é que essa forma circular é mais orgânica e ajuda a criar decorações dinâmicas. Perfeito para quem deseja fugir do tradicional, que é mais “rígido”.

Referência animalesca

A referência aos animais nunca esteve tão forte na decoração como em 2020 e ela também aparece para ambientes como a sala de jantar, especialmente em objetos decorativos.

decoração sala de jantar

Há vasos e potes que lembram pinguins, gatos, corujas, raposas, entre outros, dando um toque lúdico para a decoração.

Azul e verde

As cores azul e verde estão em alta na decoração e são perfeitas para quem deseja fugir do tradicional branco na sala de jantar.

Contudo, não são quaisquer tonalidades: trata-se do azul profundo e verde neo-mint.

sala de jantar neo-mint

Além dessas cores, o azul bem claro, o cassis (que mistura rosa e roxo), o alaranjado mais leitoso e o amarelo queimado são outras tonalidades que são tendências para a decoração.

Dicas extras para decoração da sala de jantar 2020

Existem algumas dicas extras de decoração para 2020 que podem ser aplicadas para garantir um resultado incrível e evitar problemas. Veja, a seguir, quais são elas:

  • Harmonize cores: trabalhe com harmonização de cores semelhantes para atingir um resultado visual mais agradável. Se preferir, também há a possibilidade de trabalhar com tons contrastantes, com o branco e laranja.
  • Meça a área: tire as medidas dos locais onde pretende instalar os móveis e considere essa informação no momento da compra, para evitar a aquisição de peças no tamanho inadequado.
  • Utilize plantas e flores: as plantas e arranjos florais são grandes aliados na decoração da sala de jantar, dando mais cor e alegria ao ambiente.

Coloque-os em locais estratégicos, como em cantos de destaque ou sobre a mesa.

plantas na sala de jantar

Você gostou das tendências e dicas para decorar sua sala de estar em 2020? Comente conosco suas opiniões sobre o que o ano reserva para os ambientes de sua casa!

Comente