Tendências nos Estilos de decoração para 2020: O que o ano reserva?

Decoração é um dos temas que mais interessam as pessoas. O momento de decorar a casa, a empresa ou o escritório é um momento de diversão, de expressarmos nossa personalidade, nossos gostos pessoais, mas também de mostrar que estamos antenados sobre o que há de mais moderno no mercado ao mesmo tempo em que valorizamos os clássicos.

Confira abaixo quais são as principais tendências em decoração para 2020 e como utilizá-las dentro do seu perfil.

Principais tendências para 2020

Cores

Enquanto os últimos anos foram marcados pelas cores neutras, 2020 traz muitas cores. É hora daqueles que adoram ambientes coloridos e alegres se jogarem na decoração.

Pode ser apenas um toque de personalidade, um cômodo monocromático (outra tendência de 2020) ou várias cores compondo o visual.

sala de estar tendência 2020

Nessa mesma pegada, a ousadia das cores chega até mesmo nas cozinhas. Cozinhas monocromáticas são uma das apostas para 2020.

cozinha monocromática

No entanto, ela não precisa necessariamente ser de uma cor chamativa, podendo ser construída para pessoas mais clássicas, nas cores branco, preto ou cinza, por exemplo.

Padrões

Ainda em relação às cores, os padrões também estarão em alta em 2020.

Listras, círculos, triângulos, desenhos abstratos, vale tudo!

banheiro colorido

Esses padrões podem ser utilizados desde em objetos decorativos, quanto na estrutura, como tapetes, almofadas e papéis de parede.

Gallery wall

A decoração também ganha mais um toque de personalidade com a gallery wall, isto é, paredes compostas por quadros, mensagens e outros artigos.

gallery wall em sala de estar

Essa é uma das melhores maneiras de expressar sua personalidade ou de expor seus itens favoritos, como aqueles que possuem valor sentimental ou que foram adquiridos em viagens especiais.

Podem ser utilizadas também obras de arte e adesivos.

Tecnologia

Em 2020, a tecnologia fará parte da decoração das construções também. Serão aplicados os sistemas de controle e automação para facilitar as tarefas do dia-a-dia, mas de uma maneira a integrar a decoração com designs sofisticados.

Nesse sentido, aposte na iluminação com fitas de LED, portas e gavetas que são controladas apenas com um toque, sistemas de controle de temperatura, abertura e fechamento de cortinas automatizados e sistema de segurança, como a biometria.

Natureza e decoração sustentável

Para dar o contraponto na tecnologia e manter o clima de aconchego na casa, aposte em itens que remetem à natureza e na decoração sustentável.

O uso de materiais naturais, como madeira, bambu, palha, lã, barro e decorações com plantas, gramíneas e até mesmo com água ajudam a dar esse ar de que a natureza continua presente em sua construção.

sala com plantas

Além disso, elas trazem paz e tranquilidade para o ambiente. Se este é seu objetivo, aposte também nos tons claros e em belos jardins verticais, horizontais ou suspensos.

jardim vertical sala de estar 2020

Adicione também itens decorativos feitos de materiais sustentáveis, como os reciclados.

Outra alternativa é adicionar sistemas alternativos para captação de água, energia e de tratamento de esgoto.

Customização

Na mesma pegada do uso da decoração sustentável, a decoração feita por você mesmo ou do trabalho manual de produtores locais fazem toda a diferença na sua casa.

Além de adicionar mais personalidade, você incentiva a comercialização local e sustentável.

poltrona rosa

Outra vantagem, é que seu item é exclusivo, feito sob medida para você.

Maximalismo

Outra ideia que harmoniza com as tendências dos anos anteriores é o maximalismo, que volta com tudo em 2020.

A ideia é criar ambientes mais ousados, divertidos e criativos. Por isso, eles adicionam ao uso de cores mais vibrantes, texturas e padrões que serão mais usados em 2020.

Além disso, peças com designs ousados ou incomum chegam para arrasar!

Curvas

Outra novidade de 2020 é a volta das linhas curvas, sinuosas e circulares que podem ser utilizadas como o ponto alto das construções.

sala decorada para 2020

Elas podem ser utilizadas na própria estrutura, ou mesmo nos objetos de decoração, como espelhos e sofás.

Melhores cores para 2020

Nas tendências de estilos de decoração para 2020, as cores que mais estão em altas são:

  • Neo mint: também chamado de novo menta, uma mistura entre o verde água e o verde pastel, que remete tanto a natureza quanto a tecnologia.

quarto new mint

  • Azul.

sala com azul

  • Amarelo forte.

sala com amarelo

  • Laranja.

sala com laranja

  • Rosa.

parede rosa

  • Verde.

ambiente verde

Essas imagens dão uma ideia de como você pode acrescentar as melhores cores para 2020 em sua decoração!

Como escolher os móveis?

No momento de escolha dos móveis, procure buscar pela funcionalidade dos mesmos, pois isso é um dos pontos altos em decoração em 2020.

Com espaços cada vez menores, as novas moradias e escritórios precisam de criatividade para otimizar os espaços e até mesmo para gastar menos na hora de decorar.

Objetos versáteis e mobília com múltiplos usos são essenciais, como sofá-cama, cama-baú, mesas dobráveis ou modulares, nichos nos banheiros e o que mais a criatividade permitir.

Qual é o seu estilo de decoração para 2020 preferido? Você pode conferir mais tendências para o ano aqui!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply