Tendências de Móveis para sala de jantar em 2020

Decoração não é uma tarefa fácil, ainda mais quando você planeja um design artístico para cada cômodo. Além disso, decidir as cores, móveis, tipo de madeira e até mesmo o local de comprar são coisas que podem dar uma dor de cabeça aos donos da casa.

Para lidar com essas dificuldades e indecisões, algumas revistas de arquitetura divulgam tendências que podem ser utilizadas em 2020.

Se você está interessado em decorar sua sala de jantar em 2020, confira as principais tendências para esse cômodo agora! Aproveite e veja os destaques na decoração para esse ambiente que comentamos aqui!

Tendências para móveis de sala de jantar em 2020

sala de jantar para 2020

Cores, tecnologia, natureza, sustentabilidade, customização, multifuncionalidade, curvas, design sensorial, maximalismo e toque pessoal.

Guarde esses termos, pois essas são as expressões e conceitos que vão cair muito bem na decoração em 2020.

Cores são atitude

Mais do que nunca, a cor é algo que pode ajudar você a escolher seus móveis da sala de jantar.

Seja rosa, laranja ou outros tons mais chamativos, ela pode agregar mensagens sobre verdade, autenticidade e transparência para a casa.

sala de jantar decorada

Na sala de jantar em 2020, as dicas são investir em tapetes coloridos, sofás com estampas, almofadas coloridas ou mesmo luminárias que tenham uma temperatura mais quente.

Nesse sentido, opte por refletir tons e paletas de cores que reflitam o humor que você quer trazer para a sala de jantar. Lembre que esse local geralmente é utilizado para conversas, para as refeições e tons mais escuros podem pesar o ambiente.

Tecnologia enriquece

sala de jantar moderna

Novamente, em 2020 a tecnologia surge com uma tendência nos móveis da sala de jantar, uma vez que ela ganha mais espaço na vida de uma residência.

É interessante utilizar otimização, automação e até sistemas inteligentes para o controle, que agregam um ambiente ainda mais moderno.

Nos móveis, utilize tecidos, madeiras e tons que reflitam uma luz em tons mais claros – uma vez que as luminárias de LED e o forro de gesso agregam um ambiente moderno, minimalista e inteligente.

sala de jantar com sofá

Natureza é bela

Se você é um amante da natureza, saiba que tudo relacionado à ela continua como tendência em 2020.

sala de jantar de madeira

Materiais naturais, como bambu, pedra, lã, palha, madeira, barro e até cerâmica são detalhes que podem agregar muito bem junto das cores básicas da natureza, como marrom, azul, verde e até amarelo.

sala de jantar com madeira

Essa escolha agrega tranquilidade e o bem-estar necessários em uma sala de jantar, trazendo também uma calma verde dentro do cinza das grandes cidades. É um respiro.

Sustentabilidade

Os cuidados com a natureza também continuam como tendência.

Sendo assim, móveis planejados, reciclados ou recicláveis ganham muita força nas tendências.

Mesas alternativas, cadeiras de madeira reciclada ou mesmo um projeto de luz natural na casa ajudam nessa causa que pode proteger e reduzir os danos contra o planeta.

sala de jantar para 2020

Além disso, lâmpadas de baixo consumo de energia, tintas ecológicas e pallets de madeira podem ser utilizados em outros cômodos ou mesmo na própria sala de jantar.

Onde comprar móveis para sala de jantar em 2020?

Com algumas tendências em mente, é hora de ir atrás dos produtos de qualidade para não cometer erros na hora da montagem ou compra dos móveis.

A questão aqui é confiar em lojas de qualidade, que estão há anos no mercado e são referência nesses produtos.

A maioria dessas lojas são online e físicas, então você ainda tem a opção de pesquisar nesses locais e ver se encontra e gosta dos móveis.

Alguns exemplos de lojas são: MadeiraMadeira, Magazine Luiza, Tok&Stok, Leroy Merlin, Balaroti e até na Americanas.com.

Dicas para comprar os móveis

A primeira coisa a ser feita é estabelecer um orçamento e saber o que você precisa e pode comprar dentro desse limite.

tendência sala de jantar

Isso auxilia você a não extrapolar e também ajuda a economizar seu dinheiro, que pode ser investido em outras coisas ou mesmo em complementos para as decorações.

A segunda dica é pesquisar informações sobre as marcas, fabricantes e distribuidores na internet.

Faça uma busca em lojas físicas e virtuais, compare preços e condições oferecidas em cada uma delas. Não tenha vergonha de perguntar também, saiba sobre a durabilidade, a montagem dos móveis e até mesmo preço de revenda.

Por último, lembre-se: vale a pena escolher sempre o melhor custo-benefício.

Leve em consideração o preço e a qualidade dos produtos – custos mais baixos tendem a ser produtos inferiores que podem estragar ou apodrecer mais rápido.

Com tudo isso em mente, agora é hora de montar sua sala de jantar com as tendências de 2020!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply