Tendências Para 2019: Como Decorar a Sala De Estar

Como todos os anos, existe o estabelecimento de novas tendências para a área de decoração de interiores. Embora ainda pareça cedo e ainda falta um pouco para 2019 chegar, já existe ansiedade de muitos para descobrir qual vai ser a preferência para a decoração para o próximo ano.

Se você quer aproveitar para mudar sua sala com as novas tendências, tudo bem, afinal é sempre bom reorganizarmos nosso lar para não enjoarmos da decoração ou mesmo para proporcionar aquele aspecto de “novo”.

Tendências para Sala de Estar 2019

Tanto o ano de 2018 como de 2019 possuem (e possuirão) tendências de decoração em comum e dos mais variados tipos para agradar aos gostos de muitas pessoas.

De modo geral, é possível destacar as características presentes para esses dois anos:

  • Neutralidade;
  • Rusticidade;
  • Decoração escandinava;
  • Elementos naturais;
  • Iluminação natural;
  • Minimalismo;
  • Tijolinhos aparentes;
  • Tons pastéis;
  • Valorização do retrô;
  • Vegetação interna.

Estar por dentro dessas tendências e como adicioná-las a sala de estar pode fazer toda a diferença na hora de criar um ambiente confortável, bem alinhado e aconchegante para a família, não é?

Vale destacar que a decoração para o ano de 2019 – tratando-se não somente para a sala de estar, mas para a residência como um todo – terá como pilares básicos o aconchego e referências da natureza, ou seja, fazer com que o lar seja mais orgânico.

Cores para decoração: tendências de 2019

Ainda não foi divulgado a cor oficial de 2019, mas já é possível – com base nas tendências em decoração de interiores citadas acima – quais serão as cores mais utilizadas e mais indicadas para que você utilize em sua sala e em outros ambientes de sua casa/apartamento!

A decoração de interiores para 2019 terá como regra os tons que se relacionam com a terra e com a natureza. Isso quer dizer que haverá uma paleta de cores mais quentes, mas sem muita saturação, com exemplos de cores como:

  • Diferentes tonalidades de vermelho;
  • Tons quentes de bege;
  • Variadas tonalidades de laranja;
  • Várias tonalidades de verdes.

Cores na decoração

Dessas, a que terá mais destaque em 2019 possivelmente será o vermelho, podendo partir de suas nuances até o tom berinjela. Obviamente que, conforme as inspirações da natureza, os tons terrosos (tons que remetem à terra) serão de grande valia para a decoração, da mesma maneira que os alaranjados.

Para quem gosta do amarelo, anime-se: é possível inclui-lo em poucos pontos da decoração, mas lembre-se que ele não irá ser o destaque da vez. Se quiser, use o dourado no lugar do amarelo para dar sofisticação e brilho a sala de estar – esta será outra cor que também ficará presente na decoração de 2019!

Para contrastar com todas essas cores de tendências para 2019, a sala de estar ficará um total charme com tons de cores sóbrias, como o cinza e preto.

Dicas de decoração de sala de estar para 2019

Para o próximo ano, as cores comentadas podem ser facilmente acrescentadas em estilos neutros e minimalistas de sala de estar. Isso porque muitas pessoas estão em busca da “paz interior”, isto é, de um ambiente mais clean e singelo.

É possível aliar as cores fortes (como o vermelho e o laranja, por exemplo) como elementos chamativos juntamente com os tons neutros e claros nos móveis e paredes.

No estilo minimalista de ser, abre-se mão de muitos elementos que são desnecessários para uma sala de estar para focar no que realmente importa, deixando o local menos poluído. É a tradicional premissa de que menos é mais!

Caso queira inovar, a decoração escandinava estará em boa popularidade para 2019: nesse estilo de decoração, preze pela luz natural, pela simplicidade, predominância do branco e por elementos decorativos elegantes e nas cores que serão tendência para o próximo ano.

  • Tijolinhos aparentes faz o ambiente se tornar mais rústico e acolhedor e ainda consegue se aproximar aos tons terrosos;
  • No sofá, aposte em almofadas douradas ou nos tons alaranjados, avermelhados ou esverdeados para dar aquele toque natural;
  • Use a vegetação interna para manter a sala mais arejada e bonita. São espécies interessantes a bromélia, lírios da paz e a palmeira areca.

Não só pensando na parte estética de sua sala de estar, a vegetação interna está associada com a sustentabilidade. Além disso, assim como você, a vegetação precisará de iluminação natural – aproveite-a usando portas de vidro, janelas grandes e, se possível, claraboias.

  • Nas paredes, se preferir deixar a neutralidade de lado, use um verde suave ou verde floresta (este último não use com excesso) para se reconectar com a natureza e dar um frescor ao ambiente;
  • Use móveis de madeira, como a mesa de centro. Se este móvel for de outro material, invista em dourado nos pés dele para dar mais sofisticação a ele e pregar uma das cores das tendências;
  • Use um conjunto de plantas sobre uma mesa de canto de madeira natural;
  • Evite mobílias em formato de linhas retas e dê valorização às formas orgânicas, pois elas também refletem as formas da natureza.

Dicas de decoração

As formas orgânicas são mais fluídas e a ousadia faz com que apareçam móveis com formas inusitadas. Para sua sala de estar, essas curvas podem aparecer onde você quiser, como, por exemplo, em tapetes, espelhos, mesas, poltronas, sofás, entre outros.

É necessário frisar que os tecidos que terão destaque em 2019 para a decoração são os que possuem textura, como é o caso do veludo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply