Decoração Para Quarto Infantil em 2019

A decoração para quarto infantil é uma das tarefas mais importantes, divertidas e ao mesmo tempo preocupantes para os pais. Como a gravidez é um momento único da vida, muitas expectativas surgem sobre como adaptar e montar aquele espaço que será (quase todo) exclusivo para o bebê.

Com qualquer tamanho disponível do ambiente e com as possibilidades financeiras que você possui, o quarto infantil pode ser decorado tomando-se como base a personalidade do pai e da mãe, mas sempre com foco na praticidade e funcionalidade.

Isso vale quando há as novas tendências para esse ambiente. Você sabe quais são as tendências de decoração para quarto infantil em 2019?

quarto infantil 2019

Decoração para quarto infantil em 2019

Há sempre muitas novidades para o mundo da decoração de quartos infantis e a maioria das tendências são reflexos de elementos de design do próprio “reino” dos adultos. O quarto infantil pode seguir as tendências, muito embora alguns pais tenham medo ou receio de decorá-los com estilos mais arrojados.

Dessa forma, decorar um quarto infantil pode ir muito além do tradicional. Então espere para 2019 algumas opções que vão além dos tons rosa, azul e amarelo!

Veja o que mais se destacará para ano que vem:

  1. Móveis adaptáveis:

Desde o nascimento até um determinado tempo de vida, os móveis adaptáveis estarão em alta pela forma com que podem acompanhar o crescimento dos bebês.

Isso faz com que se evite reformas em curtos períodos de tempo, podendo manter a mesma decoração por pelo menos algumas fases da infância.

quarto-do-bebe

  1. Tudo que é metálico brilhante!

Metais como o cobre, latão e ouro-rosa terão surpreendente popularidade para os quartos infantis (sem contar nos adultos também).

É ainda uma oportunidade a mistura de tons prateados e dourados, tomando o cuidado para não errar na dose!

Um exemplo é aplicar o metálico brilhante na iluminação para dar aquele toque de charme para o quarto infantil. Os detalhes em metal nos móveis também serão bem-vindos, principalmente quando a mobília é de madeira maciça.

  1. Formas geométricas:

Os formatos geométricos estão vivos e cairão muito bem na decoração para quartos infantis em 2019. A elegância da geometria pode ser usada em qualquer parte da montagem do quarto, tanto nos móveis como algum acessório com tal estampa ou forma.

São exemplos os móveis de formas inusitadas (tomando cuidado com cantos que podem machucar a criança), tapetes e roupa de cama.

  1. Abstrato:

Assim como as formas geométricas, a tendência do abstrato proporciona curiosidade e atrai olhares. Itens do próprio berçário podem vir com esse tipo de decoração, em especial com cores suaves.

Além disso, a colocação do abstrato na decoração do quarto infantil pode ser sutil dependendo do gosto dos pais.

  1. Berço montessoriano:

Esse virou um queridinho de papais e mamães e continuará sendo carinhosamente procurado para 2019. Esse modelo de berço (que na realidade é mais parecido com uma cama) procura frisar a aprendizagem da criança, de modo que a altura da cama fica exatamente na altura desta, dando-lhe mais autonomia e desenvolvimento.

Esse berço pode ser muito bem incluído em quartos que já tenham essa jogada de estímulo.

quarto infantil montessoriano

Melhores estilos e cores para quarto infantil 2019

Algumas coisas nunca sairão de moda e isso vale para as cores para quarto infantil. Para 2019, você pode usar sua criatividade e favorecer o quarto do seu filho (ou filha) com cores como:

  • Amarelo;
  • Azul claro;
  • Bege;
  • Branco clássico;
  • Cinza;
  • Rosa claro;
  • Verde menta.

Aquela ideia de dar uma sensação mais descontraída pintando uma parede de outro tom mais forte dentro da mesma paleta de cores também será bem conhecida em 2019.

Vale lembrar que os papéis de parede continuarão em alta, bastando somente que os pais tenham bom senso na decoração para não poluir demais visualmente o ambiente, em especial se o próprio papel de parede já se constitui em um padrão mais “chamativo”.

Já nos estilos, existem dois que mais serão aplicados para 2019 (mas é claro que você pode decorar o quarto infantil da forma que achar mais adequado para sua convivência com o seu bebê, ok?):

  • Minimalismo:

Com foco no conforto tanto do bebê como para os pais, o estilo minimalista vem com tudo no quarto infantil inspirando uma decoração somente com o que for mais necessário.

Poucos móveis para garantir a diversão e o descanso, além de cores neutras – em sua maioria – tanto nas paredes, roupas de cama e em acessórios (como tapetes).

  • Escandinavo:

O estilo escandinavo traz um visual limpo e com padrões caprichados para promover um ambiente muito bem organizado e divertido.

A discrição é uma palavra que define bem este estilo, assim como a importância das formas e materiais orgânicos.

O que não pode ser esquecido de listar é os quartos temáticos que, assim como os anos anteriores, permanecerão como uma opção valiosa para os pais. Caso haja dúvidas na decoração para quarto infantil, pense em como é a decoração do restante da casa e procure manter tudo em equilíbrio!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply