Início » Tendências » 3 Principais Tendências de revestimentos 2021 e Dicas de Uso

3 Principais Tendências de revestimentos 2021 e Dicas de Uso

Atentar-se às tendências revestimentos 2021 é um modo de garantir ambientes acolhedores, aconchegantes e bonitos. Isso porque as tendências revestimentos 2021 foram decididas sem abrir mão de cumprir as necessidades principais da casa.

Conheça as melhores tendências de revestimento para toda a sua casa!

Tendências revestimentos 2021: Espaços abertos

Uma das maiores tendências revestimentos 2021 são os espaços abertos integrando a sala de jantar, de estar e a cozinha. Isso permite criar um ambiente muito maior e multiuso.

Para dividir os ambientes utiliza-se revestimentos, pisos, porcelanatos ou até mesmo laminado.

espaço aberto que integra ambientes

No chão, pode utilizar o mesmo modelo para todo o lugar, mas se preferir criar divisões, pode-se colocar pisos diferentes. Recomenda-se o porcelanato, por ser mais resistente a água e não risca com tanta facilidade.

piso de porcelanato em sala

Inclusive, há a possibilidade de colocar texturas diferentes, como, por exemplo, a régua imitando madeira nos ambientes da sala de estar e jantar, com porcelanato de outra cor na cozinha.

Os pisos e revestimentos de madeira são os queridinhos, principalmente para quem gosta de um visual mais rústico. Contudo, o laminado não combina com áreas molhadas, por diminuir consideravelmente sua vida útil. Nestes casos, o ideal é apostar no porcelanato imitando madeira, como é o caso das réguas.

porcelanato que imita madeira em ambiente

Para as paredes, o revestimento é detalhe. A tendência são as cores e texturas. Há revestimentos em 3D que resultam em um visual incrível!

revestimento em 3D em parede

No caso de cozinha americana, ilha ou península, aposte em um revestimento de destaque para o balcão. Para as tendências revestimentos 2021, as cores e texturas serão o grande diferencial.

cor e textura em destaque em parede de quarto

Outro ponto importante é o formato do revestimento. Não há necessidade do tradicional quadrado ou retângulo, mas há outros formatos, como o hexágono.

O resultado é um visual incrível e, permite criar ambientes tanto rústicos como mais modernos.

Tendências revestimentos 2021: Decoração de banheiro

Os banheiros são os locais que permitem criar cenários surpreendentes. Existem milhares de possibilidades, apenas escolhendo o piso e o revestimento adequado para o que você quer transmitir.

Uma das maiores tendências de decoração 2021 para banheiro, é deixar os tons pastéis de lado e apostar nas cores.

banheiro com revestimento azul

Tanto o chão quanto as paredes podem ganhar exatamente o mesmo acabamento, seja ela um quadrado, retângulo ou até mesmo hexagonal.

banheiro com revestimento neutro

Para quem é mais tradicional, a dica é apostar em um porcelanato acetinado (escorrega menos) no chão com uma cor sólida e um revestimento colorido para a parede do box, podendo ser 3D ou não.

banheiro com cor tendência e revestimento 3D

Em banheiros que são compridos, outra possibilidade é colocar um revestimento mais neutro nas laterais do banheiro e, no chão e box as réguas imitando madeira.

Há ainda outra possibilidade: cores, texturas e desenhos pelo chão e cores sólidas nas paredes.

papel de parede em banheiro

A decoração do banheiro se completa com os acabamentos, como a escolha do modelo da pia.

pia de banheiro com revestimento

Pode ser em porcelanato esculpido, mármore ou até com cuba sobreposta. As torneiras dependem do modelo da cuba e do tamanho da mesma.

Tendências revestimentos 2021: Área externa

Além da decoração interna da casa, os revestimentos podem (e devem) serem usados na parte externa, como adornos e complementos da decoração do ambiente. Nesse caso, você pode ter certeza que existem tendências revestimentos 2021 prontas para cumprir o que você precisa.

A garagem, por exemplo, é um ambiente que exige atenção na escolha dos materiais, principalmente no piso.

garagem aberta

Ela pode ser apenas cimentada, mas se você preferir, pode colocar porcelanato. Contudo, escolha um modelo específico para garagem, pois esse porcelanato deve ser resistente o suficiente para carros.

piso porcelatano em garagem

Além disso, opte por um modelo fácil de limpar e que não fique com manchas de pneu. Agora, o revestimento das paredes é o que dará o resultado final na decoração de todo o ambiente externo.

modelo de revestimento em garagem

O mais legal, é que também contribui para manter as paredes limpas, principalmente para quem tem crianças em casa.

Quem tem área gourmet externa, pode caprichar na escolha dos revestimentos e dos pisos.

área gourmet

Eles podem ser diferentes, com cores mais fortes. Modelos amadeirados são uma das grandes tendências revestimentos 2021 e, combinam perfeitamente com ambientes mais aconchegantes. Outro modelo de destaque são os em 3D.

Acompanhar as tendências revestimentos 2021 é importante, mas seguir o que você gosta é fundamental.

Na hora de definir as cores, revestimentos, pisos e outros detalhes da decoração, certifique-se que está criando um espaço aconchegante e usual para você.

Antes de decidir acompanhar uma tendência em sua casa, certifique-se de que você realmente gostou do estilo.

Comente