Início » Decorando » Teto do banheiro também merece atenção: 8 ideias de decoração para a “quinta parede”

Teto do banheiro também merece atenção: 8 ideias de decoração para a “quinta parede”

Já pensou em decorar o teto do seu banheiro? 

Não é sempre que vemos um teto diferente do convencional, então é normal que o senso comum nos leve a pensar no teto de banheiro branco com iluminação de spots ou plafon. 

Mas nosso trabalho aqui é te fazer pensar fora da caixa, então que tal conhecer novas formas de compor o forro do seu banheiro? 

Cimento queimado 

A forma mais simples de sair do óbvio é utilizando o cimento queimado no teto. Esta técnica irá deixar o seu banheiro diferente do usual, mas sem perder a neutralidade.  

banheiro cinza com teto de cimento queimado

Pintura 

Que tal pintar o teto de outra cor além do branco? Podemos utilizar essa técnica quando buscamos gerar a sensação de que o forro é mais baixo do que é de fato. 

banheiro colorido com teto rosa

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Ou que tal deixar todo o banheiro de uma cor só? 

Também podemos pintar o teto apenas da área de banho com a mesma cor utilizada nos revestimentos, assim delimitamos o espaço de box criando a sensação de “caixa”. 

banheiro com box rosa

Pintura artística 

Uma forma de trazer mais personalidade para o seu banheiro é através da pintura artística no teto, assim você pode criar um desenho personalizado de acordo com seus gostos e desejos. 

banheiro com pintura no teto

Papel de parede 

O papel de parede no teto também é uma alternativa para um banheiro com personalidade. Escolha uma estampa que esteja na paleta de cores do restante do banheiro para manter a harmonia do ambiente. E lembre-se de escolher um papel de parede resistente à umidade. 

lavabo verde com papel de parede de folhas no teto

Forro de madeira 

O forro de madeira é uma ótima escolha se você busca criar um banheiro aconchegante. Este material “aquece” o ambiente, gerando a sensação de conforto e bem-estar. 

É possível fazer este forro com madeira natural: 

banheiro com forro de madeira

Com teto vinílico: 

banheiro com teto vinilico de madeira

Ou até mesmo com revestimentos cerâmicos que possuem o padrão amadeirado. 

banheiro com revestimento ripado no box

Decoração suspensa 

A decoração suspensa é uma boa alternativa quando o pé direito é alto, pois essa altura pode causar desconforto nos banheiros devido à desproporcionalidade, considerando que o banheiro é um espaço pequeno. 

Veja este projeto em que reutilizamos venezianas antigas suspensas no teto, servindo também de suporte para plantas. 

banheiro com teto suspenso

Também podemos fazer essa decoração com painel vazado com plantas ou algum outro suporte reutilizado, como uma escada antiga. 

tela tensionada com plantas planta suspensa escada banheiro

Revestimento 

E se prosseguirmos com o mesmo revestimento da parede no teto? Também é uma alternativa, que quando bem pensada pode criar um efeito super interessante no ambiente. 

revestimento no teto do banheiro

Iluminação 

Uma iluminação bem pensada é a cereja do bolo, e é capaz de determinar o modo como você irá se sentir no seu banheiro. Portanto, pense bem nesse item! 

O tipo de luminária que costumo usar com maior frequência é o perfil de LED como iluminação geral, e spots para iluminar a área de banho. 

banheiro com armario de espelho e iluminaçao frontalÉ interessante também fazer o uso de painéis com iluminação embutida. 

iluminaçao painel e forro de madeira no banheiro

A iluminação indireta irá trazer maior aconchego para o seu banheiro, além de que quando usada como um rasgo no forro, causa a sensação de que há uma claraboia na cobertura, parecendo ser de iluminação natural. 

perfil led banheiro

Outra forma de iluminar o banheiro é utilizando tela tensionada, que também gera a sensação de que temos uma claraboia no teto. 

banheiro com tela tensionada

Lembre-se de que, ao decorar o teto do banheiro, é importante escolher materiais resistentes à umidade, pois este ambiente é propenso à condensação e umidade. 

Sabendo isso, é hora de colocar em prática: busque imagens de referência para se inspirar e use a imaginação para criar um banheiro fora da caixa! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Arquiteta formada pela UTFPR e Mestre em Engenharia da Construção Civil pela UFPR na área de sustentabilidade. Acredito que a arquitetura tem o poder de influenciar a vida das pessoas, e se tratada com cuidado e empatia, pode transformar o modo como você se relaciona com o seu lar, gerando uma sensação única de pertencimento e bem-estar."Arquitetura não é sobre ver, é sobre sentir."

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.